3 razões para pagar os pedidos direto no app do iFood

Cadastrar o cartão para fazer o pagamento na plataforma é uma opção segura, prática e que pode render descontos exclusivos

Na hora de fechar o pedido no iFood, tem gente que fica em dúvida sobre se é melhor fazer o pagamento no app ou no momento da entrega. Cadastrar o cartão na plataforma e usá-lo nas compras tem algumas vantagens —a seguir, a gente explica quais são elas.

É um ambiente seguro


Muitas pessoas se preocupam com a privacidade dos dados ao fazer compras online. O aplicativo é um ambiente seguro porque o iFood não armazena nem acessa os dados sensíveis dos cartões dos clientes. As informações são processadas de forma “tokenizada” para que os dados de pagamento das pessoas sejam protegidos e tratados de forma segura, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Funciona assim: os dados do cartão que você digita no app são enviados a uma plataforma que “tokeniza” as informações, ou seja, transforma-as em uma sequência de números protegida por criptografia. É esse dado anonimizado que é enviado para o servidor do iFood sempre que você for pagar.

Essa plataforma, chamada de TSP (Token Service Provider), é confiável: o iFood tem a certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), por isso só trabalha com empresas certificadas para “tokenizar” os cartões. Isso significa que elas cumprem requisitos como proteger os dados do cartão e dos titulares e usar um firewall eficiente, além de software de proteção antivírus, antispyware e antimalware.

Estorno mais rápido

Quem paga pelo aplicativo também tem mais facilidade ao pedir suporte ao iFood se algo der errado com o pedido. Se ocorrer um problema, o estorno de valores, por exemplo, será mais rápido, pois nesse caso não será preciso fazer contato com o restaurante onde o pedido foi feito. 

Maior oferta de descontos

Outro ponto positivo é que os clientes que realizam o pagamento no aplicativo têm acesso a benefícios exclusivos, como o Clube iFood (que permite comprar cupons a preços menores), e a cupons de desconto, que só podem ser usados nessa forma de pagamento. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas