950 entregadores do iFood recebem diploma do ensino médio

Eles foram os primeiros participantes do programa Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece preparação gratuita para a prova de conclusão dessa etapa do ensino

Entregadores e entregadores da primeira turma do programa Meu Diploma do Ensino Médio participaram, no dia 17 de janeiro, do evento de formatura na sede do iFood, em Osasco (SP). 

Após receber uma bolsa no programa —realizado pelo iFood em parceria com a Descomplica e a Termine Seus Estudos—, eles fizeram o curso preparatório para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), a prova que certifica a conclusão do ensino fundamental ou do médio. 

Os que foram aprovados na prova receberam o tão sonhado diploma. Segundo uma pesquisa feita pelo iFood, 28% dos entregadores e entregadoras cadastrados na plataforma não concluíram essa etapa de formação escolar, e a maioria expressou o desejo de se formar. 

Nesta primeira edição, 5.314 entregadores e entregadoras se inscreveram para ganhar uma bolsa e se preparar para o Encceja. Destes, 950 passaram na prova e concluíram o ensino médio.

Alguns dos formandos subiram ao palco para compartilhar suas histórias com a plateia, ao lado de Luana Ozemela, vice-presidente em residência do iFood

O evento de formatura realizado na sede do iFood também foi exibido ao vivo, online, para quem participou do programa mas não pôde comparecer. Quem esteve presente celebrou com a família essa conquista e recebeu uma salva de palmas logo na abertura do evento —além dos parabéns também do CEO do iFood, Fabrício Bloisi. 

“Para a gente aqui no iFood, educação é a chave para o sucesso e para o futuro do Brasil. Poder investir e ajudar nossos parceiros a se educar mais e crescer pessoalmente e profissionalmente é muito recompensador. O sucesso de vocês está nos incentivando a ampliar esse projeto”, disse ele.

Novidades na jornada de educação de entregadores do iFood

Também no evento, o iFood anunciou outras duas novidades para apoiar a jornada de educação dos entregadores

  • Desconto de 100% para 380 entregadores que se formaram no Meu Diploma do Ensino Médio fazer cursos da FAM (Faculdade das Américas);
  • Abertura de 50 vagas no Potência Tech para entregadores e entregadoras fazerem a formação gratuita em Data Analytics (ciência de dados) na segunda edição do Vamo AI, realizado em parceria com a Resilia, e que faz parte do Movimento Tech. As aulas começam em março, e as inscrições podem ser feitas no site até o dia 3 de março de 2023.

A Inajá Morais e o Ramon Brito já contaram ao iFood News como o curso do Vamo AI mudou suas vidas. “O curso me deu a base para me inserir nesse mercado de trabalho e abriu a minha visão para uma realidade diferente”, diz Ramon, que desde pequeno sonhava em trabalhar com tecnologia.

Já a Inajá revela que, aos 38 anos, foi a aluna mais velha da turma. E que o curso a preparou para explorar uma nova profissão. “Tenho alguns skills que talvez os mais jovens não tenham. Uma visão de mundo que faz diferença na hora em que vou formular uma pergunta para o banco de dados. Hoje conseguimos extrair infinitas informações dos dados se fizermos as perguntas corretas. É aí que está a habilidade dos cientistas de dados”, explica ela ao contar sua história de mudança de vida.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas