A arte de fazer diferente nunca foi tão importante

Confira o que rolou no tour do CASE na sede do iFood

Thomas Edson dizia que “o valor de uma ideia está em seu uso”. A construção da ideia pode começar na vontade de resolver um problema, mas não termina por aí. Startups são a prova de que, quando colocamos as ideias em prática, elas podem fazer muito mais do que serem apenas úteis: podem transformar vidas. 

E, depois de alguns anos sem eventos presenciais, finalmente estivemos juntos no CASE (Conferência Anual de Startup e Empreendedorismo). O evento é um desfile de ideias que, quando colocadas em prática, superam seu valor de execução pelo capital humano. 

Para além de ser “mais um programa na agenda do startupeiro”, o CASE é uma homenagem à (r)evolução – essa ideia constante de que, para serem relevantes, as coisas precisam mudar e acompanhar seu próprio tempo.

A arte de fazer diferente nunca foi tão importante quanto agora, em que vivemos a nova economia, cuja principal característica é ter sinergia e conexão com as pessoas que a movem. 

É por isso que o iFood tem, mais do que a honra, a urgência de participar deste evento tão importante. Juntos, fortalecemos o ecossistema e garantimos a oportunidade de traçar novos caminhos.

E tudo começou com uma visitinha

Em parceria com o STARTUPI e a ABSTARTUPS, abrimos as portas da nossa sede para a tour que faz parte do CASE. No dia 16 de novembro, recebemos 50 empreendedores e corporações de todo o país para uma imersão completa no ecossistema do iFood.

Essa visita incluiu um bate-papo bem bacana sobre desafios e oportunidades em transformação digital, inovação aberta e corporate venture, entre outros assuntos pertinentes a quem tem, mais que uma startup ou uma empresa, gana por fazer a diferença.

Ao entrar na nossa sede, esse pessoal todo conheceu o iFood Labs, o hub de inovação que tem como principal objetivo realizar o intercâmbio de conhecimento entre potenciais parceiros, pesquisadores, investidores e pessoas de negócios que querem co-criar o futuro e conectar ideias.

A visita também rendeu um passeio pelo Museu da Comida e à horta orgânica que mantemos no último andar do prédio – em parceria com a BeGreen, de Belo Horizonte – e cuja produção é doada para o Banco de Alimentos de Osasco.

Finalizamos o encontro com uma conversa sobre iFood Labs com a Helô Zampieri, líder de Open Innovation no iFood. O dia foi cheio de atividades, mas foi só o começo…

O iFood Labs nasceu há um ano e meio e já foi palco de webinars, hackatons, pitch days e podcasts que nos trouxeram, ao longo do tempo, novas formas de validar soluções e criar negócios diante novas oportunidades. 

Nesse PLUS DAY do CASE, queremos que ainda mais empreendedores e parceiros conheçam nosso hub de inovação e estejam à vontade para participar das ações idealizadas e/ou patrocinadas pelo iFood. 

E tem mais: ainda dá tempo de ver nosso painel no CASE!

Hoje, das 14h20 às 15h, Marcos Gurgel, diretor de inovação do iFood, que está sempre de olho no ecossistema para encontrar empreendedores para o iFood Labs, vai participar de um painel imperdível.

Ele e Guilherme Reichmann, CSO da Lojas Renner, vão falar sobre a conexão entre offline e online e do atual perfil de consumidor no painel Entregando produtos físicos no mundo digital. 

O evento é presencial, em São Paulo, no Transamérica Expo Center. 

Se você não conseguiu ir ao CASE 2022, calma: a gente vai contar o que teve no painel assim que ele terminar. Contudo, te convido a ir ao próximo, sem medo de ser feliz. É uma oportunidade única de ampliar sua rede de contatos e trocar experiências que serão úteis durante toda a sua jornada empreendedora.

Pra ficar por dentro de tudo o que rola no iFood Labs, fique de olho no  iFood News e se prepare para ir cada vez mais fundo nas suas ideias. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas