As competências digitais obtidas via educação poderão valorizar e maximizar o poder transformador de vidas para os entregadores

Rafael Steinhauser, presidente do conselho da EBAC, fala sobre a nova parceria com o iFood e a importância de investir na educação de entregadores; confira.

Em julho, o iFood fechou uma parceria com a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia) para oferecer 350 bolsas de estudo em cursos online de capacitação e formação profissional para entregadores e entregadoras em diversas áreas, como programação, games e marketing.

Essa é a mais recente das ações de educação do iFood para os entregadores parceiros, e está alinhada com a meta de formar e empregar 25 mil pessoas de baixa renda em tecnologia e capacitar mais de 5 milhões de pessoas para o trabalho do futuro até 2025.

O iFood News conversou com Rafael Steinhauser, presidente do conselho e sócio fundador da EBAC, para falar um pouco sobre essa nova parceria; confira a seguir.

iFN – Como você enxerga o alinhamento entre os propósitos do iFood e da EBAC com relação à educação e que resultam nessa parceria?

Rafael – O projeto vai ao encontro dos valores da EBAC e do iFood. A EBAC oferece um modelo de ensino que permite a democratização do acesso à educação profissionalizante. O iFood valoriza o seu capital humano. Esse projeto atende plenamente os valores de ambas as empresas, pois traz uma essência muito forte e especial, que é a transformação social dos entregadores por meio da educação.

iFN – Como você enxerga a responsabilidade das empresas, sejam elas do segmento da educação ou não, com a sociedade e como isso se reflete no futuro?

Rafael – As empresas têm um papel central na nossa sociedade proporcionando emprego, renda e criação de valor. Como tal, é imprescindível que elas valorizem os seus colaboradores, a sociedade e o ecossistema da sua área de atuação. Por isso, os princípios de ESG (Ambiental, Social e de Governança) estão se tornando cada vez mais centrais nas estratégias de todas as empresas no planeta.

iFN – O iFood e a EBAC poderiam ter feito essa parceria com foco em outros públicos, mas escolheram os entregadores. Que mensagem querem passar para eles e para a sociedade?

Rafael – Os entregadores são um grupo de trabalhadores essencial para uma empresa como o iFood. Esse programa visa dar um diferencial e valorizar esses colaboradores para que tenham a chance de percorrer uma trajetória de aprendizado ou até de requalificação profissional por meio dos diversos cursos online que serão oferecidos a eles de forma gratuita.

iFN – Se um entregador ou entregadora deseja exercer outro tipo de atividade, como um curso da EBAC pode ajudar nesse caminho em busca desse sonho?
 

Rafael – É uma oportunidade única e especial para adquirir habilidades específicas ou se requalificar profissionalmente para quem busca uma transição na carreira. Os entregadores poderão escolher entre mais de 130 opções de cursos, em áreas em alta no mercado de trabalho, como design, programação & data, audiovisual, marketing, games, software, moda e negócios. 

iFN – Por que a tecnologia e a educação são uma boa combinação em termos de futuro e oportunidades?

Rafael – A educação por si só tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa. Já as habilidades digitais constituem a linguagem da economia moderna. A educação que absorve e valoriza as competências digitais maximiza esse poder transformador.

iFN – Que mensagem a EBAC gostaria de deixar para os entregadores do iFood?

Rafael – Estamos muito felizes em poder oferecer aos entregadores do iFood cursos de alta qualidade e que preparam os estudantes em habilidades digitais fundamentais para o mercado. A educação que fornece as competências digitais poderá valorizar e maximizar esse poder transformador de vidas para os entregadores do iFood.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas