Chef João Diamante ensina segredos da cozinha no iFood Decola

O chef João Diamante ensina como fazer carreira na cozinha para entregadores e restaurantes; saiba como será o novo curso do iFood Decola.

Em curso gratuito para entregadores e restaurantes, ele fala sobre como fazer carreira em gastronomia

Ninguém melhor do que um chef de sucesso para ensinar os segredos para fazer carreira na cozinha e comandar um restaurante. Por isso, o iFood convocou o chef, consultor e ativista João Diamante para dar um curso especial sobre o tema para os entregadores e os restaurantes parceiros na plataforma iFood Decola.

João tem uma rica história empreendedora até criar o restaurante itinerante Na Minha Casa e ser eleito um dos jovens brasileiros de destaque na lista Forbes Under 30 em 2020. Nascido na Bahia, ele foi viver em uma comunidade do Rio de Janeiro, onde ainda menino ajudava a assar pães em uma padaria. 

Depois disso, foi ajudante de cozinheiro na Marinha, fez o curso de gastronomia oferecido pelo chef francês Alain Ducasse na Universidade Estácio de Sá e completou um estágio em um de seus restaurantes, que fica no topo da torre Eiffel, em Paris (França). 

De volta ao Brasil, João se tornou chef do restaurante do Museu do Amanhã e criou o projeto social Diamantes na Cozinha, que usa a gastronomia como uma ferramenta de inserção social de pessoas na sociedade. “Sempre fiz parte de projetos sociais dentro da minha comunidade. Acredito muito no projeto social como forma de transformação na vida das pessoas”, conta ele em seu site.

Agora, João compartilha os conhecimentos que acumulou nessas experiências nos cursos oferecidos no iFood Decola, trazendo dicas que vão ajudar iniciantes ou interessados em entrar e se desenvolver no universo da gastronomia. 

Em suas aulas online, ele se apresenta, fala da importância da economia e apresenta as carreiras de cozinheiro e de chef. O curso para entregadores está disponível aqui, e o dedicado aos restaurantes pode ser acessado aqui.

O iFood Decola é a plataforma educacional para desenvolvimento pessoal e profissional oferecida gratuitamente para todos os parceiros e parceiras do iFood e tem cursos de curta duração em diversas áreas, como gestão financeira, empreendedorismo e inovação. Desde seu lançamento, mais de 110 mil certificados de conclusão já foram emitidos para mais de 50 mil parceiros. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas