Com apoio do iFood, Good Game WP terá grande final em novembro

Já está aberto o Good Game WP, circuito inédito de e-games que acontece até novembro.

Já estão acontecendo as etapas qualificatórias do Good Game WP, circuito inédito de e-sports que acontece até novembro. O projeto, que promete reunir pro-players famosos e jogadores amadores, foi desenhado pela Ambev, em parceria com o iFood e o Nubank.

O circuito conta com quatro modalidades, com competição em equipes: League of Legends, Counter Strike Global Offensive, Valorant e Free Fire. “Essa democratização – que permite tanto profissionais quanto amadores participarem – é uma chance única de os jogadores mostrarem seu talento, além de levar uma premiação em dinheiro”, comentou Lucas Catharino, gerente de marketing de experiência da Ambev e idealizador do projeto. Os vencedores de cada modalidade receberão R$50 mil, sendo R$45 mil em dinheiro e R$5 mil em créditos para pedidos pelo aplicativo do iFood.

“Com o Good Game WP, o iFood entra no mundo dos games e dos seus jogadores. Já somos uma lovebrand no universo gamer e queremos oferecer novas experiências com nossa marca. Estamos animados com o campeonato e acompanhando as etapas e participantes”, afirmou João Clark, diretor de marketing do iFood.

De acordo com a pesquisa Game Brasil 2021, realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM, 93% da audiência dos gamers tem o iFood como marca mais conhecida de entrega de comida.

Como funciona o GGWP?

As equipes participarão das etapas qualificatórias online, em partidas únicas durante o mês de outubro. Na última etapa online, times qualificados e times convidados do campeonato se enfrentarão em partidas de melhor de 3. A final será presencial, com transmissão em uma grande live em 21 de novembro, também em partidas de melhor de três.

No ano que vem, o Good Game WP terá experiências presenciais. Estão previstos três grandes eventos gamers em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Consumo de games

No cenário mundial, dados da Statista (especializada no setor de games) estimam que, até 2025, o mercado deva atingir o valor de US$ 207,6 bilhões.

Por aqui, o número de adeptos aos jogos também cresce exponencialmente. Em 2020, um estudo do Visa apontou que o número de transações nas principais plataformas e consoles de jogo cresceu 140% em relação ao ano anterior.

Não é de se estranhar, portanto, que 72% dos brasileiros têm os jogos eletrônicos como parte do seu dia a dia, conforme revela a Pesquisa Game Brasil 2021. Ela também mostra que a maioria dos entrevistados (40,8%) usa dispositivos móveis para jogar. Outros 15,8%, optam por consoles de videogames; 19,5% por computadores; 7,7%, por dispositivos portáteis, como Nintendo Switch, Vita e DS; e 12%, por outros dispositivos, como Smart TV e Google Stadia.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas