Como funciona a relação do iFood com o entregador?

Atualizado em 29.03.2023

Os entregadores que usam a plataforma do iFood podem ser nuvem ou fazer entregas vinculados a um operador logístico (OL). A seguir, entenda a diferença entre eles.

Afinal, o que é OL?

O OL é uma empresa especializada em entregas rápidas que tem parceria comercial com o iFood. Por meio dessa parceria, o OL cadastra sua equipe de entregadores na plataforma do iFood, permitindo que recebam pedidos de entrega por meio do aplicativo.

Todos os valores de rotas e gorjetas são repassados para o OL e este é responsável pelos valores devidos aos seus entregadores.

Qual a diferença para o entregador nuvem?

O entregador nuvem é independen. Tem liberdade para realizar suas entregas como, quando e onde quiser.

Hoje, este é o caso de cerca de 90% dos entregadores que utilizam o aplicativo iFood para Entregadores. Eles não são exclusivos e podem trabalhar para quantos apps quiserem.

É por isso que, mesmo o iFood distribuindo mais de 150 mil bags por ano, às vezes o entregador faz uma entrega pelo iFood usando a bag de outros apps. Eles também são livres para trabalhar com o material que quiserem.

E como são distribuídos os materiais, como mochilas com a marca do iFood?

Existem três formas:

Os restaurantes parceiros podem adquirir as mochilas por meio do iFood Shop, com um cadastro CNPJ e distribuirem para seus entregadores próprios.

Em eventos e campanhas promocionais onde acontece a distribuição de materiais.

Pela Loja do Entregador, disponível no app iFood para Entregadores.

Como os entregadores avaliaram a parceria com o iFood durante a pandemia?

Pesquisa mostra que 8 em cada 10 entregadores consideraram muito positivas as iniciativas de enfrentamento da Covid-19 tomadas pelo iFood.*

92% dos entregadores pretendem continuar na atividade de entregas por aplicativo depois da atual crise.*

Entregadores de todo o Brasil deram nota 8,9 às medidas de enfrentamento da Covid-19 adotadas pelo iFood. Essa foi a melhor avaliação entre as ações de enfrentamento à covid-19 realizadas por empresas do setor operando no Brasil.*

Nove em cada 10 entregadores valorizam ter flexibilidade de horário e liberdade para compor sua renda*.

68% dos entregadores parceiros recomendam a plataforma para os amigos. 22% não opinaram e apenas 10% não recomendariam*.

66% dos entregadores parceiros estão satisfeitos com as nossas iniciativas**.*Fonte: Pesquisa Locomotiva, realizada entre os dias 23 e 26 de abril de 2020.** Fonte: Pesquisas de satisfação feitas pelo iFood.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas