Como pedir ajuda pelo app do iFood

Confira o passo a passo para solucionar dúvidas e obter suporte ao fazer um pedido no aplicativo

Você tem alguma dúvida sobre o seu pedido e quer pedir ajuda pelo app do iFood — ou quer resolver algo que não saiu como esperado? Você pode resolver isso de forma muito simples.

Existem dois caminhos para pedir esse auxílio pelo aplicativo. O primeiro deles é clicar em “Perfil” (que está entre as 4 opções na parte inferior da página inicial do aplicativo, junto a Início, Busca e Pedidos).

Ao acessar a aba “Perfil”, selecione “Ajuda”. Na sequência, em “Perguntas Frequentes” ou “Categorias”, busque o motivo mais adequado ao que você precisa.

Algumas das opções incluem ao final o botão de “Enviar mensagem para o iFood”. Um deles é o motivo “Pagamentos > Tive uma cobrança indevida”.

Nesse e em outros casos, o cliente pode abrir um chamado e aguardar pelo retorno da equipe de atendimento do iFood.

Como pedir ajuda no próprio pedido

A segunda maneira de pedir ajuda pelo app do iFood é partir do próprio pedido que precisa de suporte.

Nesse caso, você deve clicar em “Pedidos” no canto inferior do aplicativo. Em seguida, vá até o pedido para o qual gostaria de ter ajuda e clique em “Ajuda”.

Por fim, em “Como podemos te ajudar?”, é preciso selecionar o motivo que mais se adequa à solicitação.

Passo a passo: como pedir ajuda pelo app do iFood

  • Clique em “Perfil” na parte inferior da página inicial do aplicativo
  • Selecione “Ajuda”
  • Em “Perguntas Frequentes” ou “Categorias”, busque o motivo que mais se adequa ao que você precisa

  • Clique em “Pedidos”, na parte inferior da página inicial do aplicativo
  • Vá até o pedido para o qual gostaria de auxílio e, nele, clique em “Ajuda”
  • Em “Como podemos te ajudar?”, selecione o motivo que mais se adequa à solicitação

Importante: alguns dos motivos incluem no final o botão de “Enviar mensagem para o iFood”. Nesses casos, você pode abrir um chamado e esperar o retorno da equipe de atendimento do iFood.

Vale lembrar que, após a resposta de nossos atendentes, o chat fica ativo por 24 horas, mas se encerra automaticamente se não obtiver retorno do cliente. Por isso, ative as notificações e não se esqueça de responder para dar continuidade ao atendimento.

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