Compra de mercado: os 10 mais pedidos no iFood em 2022

Descubra quais foram os produtos preferidos no mercado e nas lojas de conveniência durante o ano

No primeiro semestre de 2022, a lista dos itens mais pedidos no mercado pelo app do iFood eram leite, banana, óleo, macarrão instantâneo e limão. Mas, na reta final, parece que o futebol mudou um pouco a ordem das preferências.

A cerveja foi o produto que os brasileiros e as brasileiras mais pediram no mercado pelo iFood. E o leite acabou ficando com o segundo lugar.

Leite, aliás, que cai bem não só no café da manhã, mas em receitas como as de pudins e bolos. E pode ainda ser batido para fazer vitaminas. Que tal, então, uma de banana? E aí chegamos ao terceiro colocado da lista de mais pedidos do ano em mercado: a banana.

As frutas, por sinal, estão com tudo nesse ranking. O limão ficou em sexto, e a laranja, em sétimo lugar. Se juntarmos com o açúcar, o oitavo colocado, já podemos pensar em fazer uma caipirinha ou um drinque com essas frutas cítricas.

Os comes e bebes dominam mesmo as 9 primeiras posições entre os mais pedidos em mercado. Só em décimo surge um item que é de outro departamento: o de limpeza. Trata-se do detergente.

Os mais pedidos em conveniência

Quando analisamos o ranking dos 10 mais pedidos de 2022 em conveniência, em primeiro lugar vem um coringa que marca presença no lanche, na festa, no churrasco, no café da manhã… Falamos do pão.

Em segundo, aparece um quitute de dar água na boca: a coxinha. E a cerveja não podia faltar nessa lista também —nesse caso em terceiro lugar.

Na sequência vêm refrigerante, carvão (olha o churrasco aí), achocolatado, bombom e balas.

Em nono lugar de conveniência, um item bastante sazonal: as figurinhas do torneio mundial de futebol.

Fechando os trabalhos da lista, um produto que também pode ser visto como um bom presságio para 2023: o energético. Isso porque sempre é bom renovar as energias para começar o novo ano no pique. E com fome de mais pedidos.

As bebidas mais pedidas

A cerveja domina também o ranking das bebidas mais pedidas, com o refrigerante aparecendo em segundo lugar.

No importante quesito da hidratação, a água surge na lista em terceiro. A seguir desponta o energético, na quarta posição.

No balanço líquido do ano, destaque ainda para uma dupla de primeira na animação de um bom happy hour. O gim, em quinto lugar, e a tônica, em sexto, também fizeram bonito entre os mais pedidos de 2022.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas