Compromisso com o clima: iFood Regenera dá mais um passo

O iFood agora faz parte do programa “Compromisso com o clima”, do Instituto EKOS. Assim, a FoodTech reforça seus compromissos ambientais. Saiba mais!

Quando o desafio é do tamanho do mundo, precisamos juntar forças. Por isso, o iFood agora faz parte do programa “Compromisso com o clima”, do Instituto EKOS.

O objetivo é unir forças com outras empresas conscientes e que compartilham do mesmo propósito de realizar planos de longo prazo para o planeta. Além do iFood, que entra como apoiador institucional, o programa conta também com empresas como B3, Itaú, Natura, Renner, Mattos Filho, Localiza, MRV e RaiaDrogasil.

Dessa forma, reforçamos nossos compromissos ambientais e temos a oportunidade de fortalecer, ainda mais, nossos projetos por meio da parceria com o Instituto EKOS.

“Queremos continuar crescendo, mas de forma responsável e sempre gerando impacto positivo socioambiental” explica André Borges, head de soluções sustentáveis do iFood.

Por isso, lançamos o “iFood Regenera” , um programa de metas que que se divide em duas principais frentes para se tornar uma referência em delivery sem impacto: zerar a poluição de plástico em suas operações de delivery até 2025 e tornar-se neutra na emissão de carbono já em 2021.

Outros compromissos do iFood

No início deste mês, o iFood se tornou o primeiro aplicativo a se comprometer por um #DeLivreDePlástico, campanha coliderada pela Oceana e pela Campanha Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Também no mês de agosto, o iFood passou a integrar o grupo de empresas que assinaram o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Dessa forma, une-se à maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que soma mais de 12 mil companhias em 160 países.

Leia mais:

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas