Conheça os novos Anjos de Capacete que se formaram no Rio

Conheça os novos Anjos de Capacete formados pelo iFood no Rio de Janeiro e saiba por que essa iniciativa em segurança no trânsito é importante nas cidades.

Entregadores e especialistas falam sobre a importância de aprender sobre segurança no trânsito e primeiros socorros


Circulam pelas ruas alguns parceiros entregadores do iFood que têm uma missão muito especial: zelar pela segurança no trânsito e prestar os primeiros socorros às vítimas de acidentes nas vias. Você pode reconhecê-los pelo capacete branco que, na parte de trás, leva os dizeres “Anjo de Capacete”.

No início de dezembro, a mais nova turma de Anjos de Capacete (programa pioneiro do iFood voltado para prevenção de acidentes, segurança no trânsito e capacitação em primeiros socorros) se formou no Rio de Janeiro —230 entregadores foram capacitados e já estão rodando na capital fluminense.

“Segurança viária é um problema muito sério no Brasil, então a gente queria colocar em prática soluções e projetos inovadores como esse”, afirma Thales Vieira, coordenador do Anjos de Capacete.

Para Brenno Carnevale, secretário de ordem pública do Rio de Janeiro, esse tipo de ação se torna ainda mais importante com o aumento da demanda pelos serviços de delivery. “Os entregadores estão circulando pela cidade, então acabam se deparando com acidentes de trânsito”, diz.

Os parceiros do iFood concordam. “Eu já vi muito acidente, é por isso que eu acho importante saber ajudar”, diz o entregador Cláudio Ramos, um dos Anjos de Capacete do iFood. “O curso é fundamental para a gente.”

Entre seus colegas nessa última turma formada no Rio de Janeiro, tem até quem esteja realizando, um pouco, o sonho de criança de ser bombeiro. Quer saber quem são os novos Anjos de Capacete e o que pensam os parceiros oficiais do iFood neste programa? Assista o vídeo a seguir e conheça alguns deles.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas