Conscientização impulsiona delivery de alimentos veganos

A adesão ao consumo consciente na alimentação reverbera no delivery de comidas veganas. Saiba mais.

A conscientização em relação ao consumo veio para ficar, e a alimentação está inclusa no pacote. O veganismo, que exclui completamente o consumo de qualquer componente de origem animal, é um exemplo. Para se ter uma ideia, quase metade dos brasileiros (47%) reduziu o consumo de carne no ano passado, aponta uma pesquisa encomendada pelo Good Food Institute Brasil com realização do Ibope. 

No iFood não foi diferente. Só no primeiro semestre deste ano, o número de pedidos de comida vegana cresceu 110% frente ao mesmo período do ano anterior. O almoço aos sábados pareceu o momento ideal para pôr em prática a alimentação livre de origem animal, já que foi o período com o maior número de pedidos, com preferência ao hambúrguer, seguido por sobremesas, bolos, sanduíches e massas. 

Em um momento de crise, o movimento também abriu margem para novos negócios, fortalecendo o empreendedorismo. Isso porque, no mesmo período, houve um aumento de restaurantes veganos de 109%, dos quais a esmagadora maioria (92%) são pequenos e médios, totalizando um crescimento de 41% na categoria.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas