Pesquisa inédita do Instituto Locomotiva afirma: iFood tem a melhor performance em relação aos cuidados e comunicação com o entregador durante pandemia

A Pesquisa Instituto Locomotiva iFood foi um levantamento feito pela plataforma para se basear nas opiniões dos entregadores. 

Seu objetivo é mostrar as percepções dos entregadores em meio a pandemia do Covid-19 no Brasil. 

Portanto, confira as principais respostas dos parceiros do iFood: 

Quando foi feita a pesquisa do Instituto Locomotiva para o iFood? 

A pesquisa Instituto Locomotiva iFood reuniu os relatos de 1.241 entregadores, entre homens e mulheres, coletados entre 23 e 26 de abril de 2021, em praça nacional.

A metodologia foi feita com pesquisa quantitativa telefônica com questionário estruturado. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais

Assim, entre os principais pontos, os entrevistados relataram conhecer as medidas preventivas do iFood e que se sentiam mais engajados para atuar durante a pandemia.

Além disso, a maior parte dos entregadores afirma ter mantido ou aumentado a renda com entregas durante o período. 

Por fim, a maioria esmagadora de entregadores disse que pretendia continuar trabalhando com entregas por aplicativo mesmo após o fim da pandemia do coronavírus.

O que diz a pesquisa do Instituto Locomotiva para o iFood? 

O estudo da pesquisa Instituto Locomotiva iFood mostrou que 56% dos entregadores tinham a atividade no app como a principal fonte de renda, sendo que para 4 em cada 10, o app é a única fonte de renda.

Além disso, entre os entrevistados, mais de 80% dos entregadores conhecem ao menos uma medida tomada pelos aplicativos. Por conta disso, a avaliação das medidas teve a média de 8,7 pelos entregadores.

Dentre as empresas de delivery, o iFood apresentou a melhor performance em relação aos cuidados e comunicação com o entregador. 

Os entrevistados relataram que as ações da empresa, como entrega sem contato, plano de benefícios em saúde, fundos de proteção, distribuição de álcool em gel e máscaras, por exemplo. Assim, isso os deixavam mais engajados para atuar de maneira mais segura com as entregas durante a pandemia.

Devido a isso, 92% dos entregadores disseram que pretendiam continuar trabalhando com entregas por aplicativo mesmo após o fim da pandemia do coronavírus. 

Por fim, o estudo aponta que 94% enxergam mais flexibilidade para compor seus horários ao trabalhar com entregas por aplicativos.

Medidas do iFood para apoiar seus entregadores contra a covid-19

No total, a empresa já investiu mais de R$14 milhões em ações exclusivamente para entregadores relacionadas à pandemia do coronavírus. São elas: 

  • Fundo de R$2 milhões para entregadores com sintomas da doença ou parte de grupos de risco;
  • Distribuição de kits de higiene composto de álcool em gel, e máscaras;
  • Plano de serviço em saúde com descontos de até 80% em consultas médicas, exames e medicamentos;
  • Iniciativa de dobrar o valor das gorjetas dadas no período entre 1 e 30 de abril de 2021, totalizando R$4,4 milhões distribuídos;
  • Por fim, a extensão do programa de benefícios Delivery de Vantagens a todos os entregadores do país, com descontos em diversos serviços em especial para seus veículos.

Confira aqui todos os detalhes das iniciativas

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