Delivery de comida japonesa mais do que dobra em 2021

A culinária japonesa virou uma das queridinhas do Brasil, inclusive no delivery. Milhões de itens da culinária japonesa foram entregues pelo iFood. Saiba mais!

Quem é que não gosta de um sushi, de um temaki ou de um yakisoba? Desde que os primeiros japoneses chegaram ao Brasil, em 1908, nossa culinária ganhou um toque de shoyu, de wasabi e de missô –e os pratos típicos do Japão conquistaram os brasileiros.

De lá para cá, a culinária japonesa virou uma das queridinhas do Brasil, inclusive no delivery. Em março de 2021, mais de 9,7 milhões de itens da culinária japonesa foram entregues pelo iFood, mais do que o dobro (110%) do volume registrado em março de 2020, acompanhando a alta de 106% no número de pedidos.

Na outra ponta, a quantidade de restaurantes japoneses que se cadastraram na plataforma cresceu 55% nesse mesmo período –85% deles são de médio ou de pequeno porte. Tudo isso para dar conta de um apetite crescente pela culinária japonesa. Entre 2018 e 2020, a demanda quase triplicou: o iFood viu o número de pedidos subir 291%.

Hoje, os pratos mais pedidos no delivery são os tradicionais sushi, sashimi, temaki, yakisoba e lamen, seguidos por peixes e frutos do mar e poke bowls. As cidades que mais pedem comida japonesa e em casa são São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas