Chuvas em Pernambuco e Alagoas: iFood reforça ação com a CUFA para arrecadar doações às vítimas

Contribuição pode ser feita no aplicativo do iFood e será revertida em alimentos e itens de higiene básicos; veja como participar

São Paulo, maio de 2022 – Devido às fortes chuvas e desabamentos que atingiram as regiões de Pernambuco e Alagoas na última semana, o iFood reforçou sua ação com a CUFA (Central Única das Favelas) para arrecadar donativos destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos de regiões nordestinas. Para contribuir, basta acessar o ambiente de doações no app. Ao finalizar um pedido na plataforma, também aparece a opção para contribuir com essa causa de emergência pública, em parceria com a própria CUFA e outras instituições que apoiamos.

Veja como doar:

  1. Acesse o app do iFood
  2. Clique no link doações em seu perfil e selecione CUFA
  3. Aperte o botão “quero doar” e selecione o valor
  4. Após isso, aperte em “enviar doação”. Pronto!

Balanço trimestral de doações iFood


No último trimestre deste ano, o iFood repassou mais de R$3,8 milhões para instituições do terceiro setor apoiadas pelo programa de doações disponível em seu aplicativo. De acordo com Relatório de Transparência divulgado pela empresa, as doações focaram especialmente no apoio emergencial às vítimas das chuvas no país, iniciando pela Bahia e outros estados do Nordeste, Minas Gerais e Petrópolis (RJ). Dentre as ONGs parceiras, estão: Ação Cidadania, CUFA, Gastromotiva, Gerando Falcões, Orgânico Solidário, SOS Mata Atlântica e Todos pela Educação. O valor arrecadado foi revertido em cestas básicas, marmitas, itens de higiene, gás de cozinha e eletrodomésticos para as vítimas das chuvas e, ainda, na restauração da Mata Atlântica e em cotas de educação. O relatório completo está disponível no link.

A CUFA é uma organização social brasileira presente em cinco mil favelas de todo o país. A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha com esporte, formação de lideranças, empreendedorismo, educação, lazer, cultura e cidadania. Durante a pandemia da Covid-19, a CUFA utilizou sua capilaridade para amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores da favela enfrentaram, incluindo uma parceria com o iFood. A instituição recebe doações da foodtech brasileira desde maio de 2020.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com cerca de 60 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil restaurantes cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1500 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas