Dia do Sorvete: 7 sabores para pedir no iFood e a história do doce

Hoje é celebrado o Dia do Sorvete e você confere agora uma lista com 7 sabores imperdíveis do iFood e sua história. Bem sugestivo para quem já ama a sobremesa. Confira!

A história exata do sorvete, ainda hoje, segue um mistério. Alguns relatos contam que, durante o século I, o imperador romano Nero já consumia uma mistura de neve, gelo das montanhas e coberturas de frutas. No entanto, há indícios sobre sua origem na China, cerca de 4 mil anos atrás. Teria sido por lá que a sobremesa, típica da elite, ganhou características que a levaram à aparência e textura semelhantes ao que vemos no sorvete atual.

A história aponta que o imperador chinês King Tang, entre os anos 618 e 697, preparava a sobremesa à base de leite e arroz com o gelo. Na época, como o leite era considerado um produto caro, a iguaria era restrita apenas à elite. Sua popularização se deu apenas em 1721, quando Marco Polo encontrou no país asiático uma grande variedade de cremes congelados de frutas. A receita só teria saído de lá em meados do século XVI.

Centenas de anos depois, é celebrado, em 23 de setembro, o Dia do Sorvete! Hoje, a sobremesa é encontrada no mundo inteiro, com diversos sabores e ingredientes. Que tal comemorar o dia pedindo um?

Preparamos uma lista com 7 sabores para pedir no iFood, de norte ao sul do país:

1- Mix de doce de leite com negresco
Onde? Chiquinho Sorvetes, diversos estados

2- Tapioca
Onde? Mex Sorvetes, Brasília

3- Creme de Pitaya

Onde? Original Sorvetes, São Paulo

4- Amor Perfeito (morangos Silvestres Italianos com recheio de leite condensado)
Onde? Frisabor, Recife

5- Abacaxi ao vinho

Onde? Jundiá Sorvetes Hauer, Curitiba

6- Pavê com cupuaçu

Onde? Blaus Sorvetes e Picolés, São Luis

7- Cappuccino Crocante

Onde? Popy Fábrica de Gelatos Gourmet, Bahia

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas