Doações pelo app do iFood garantem alimento para milhões de pessoas

A inclusão é pilar essencial da cultura do iFood. Saiba como a doação pelo app potencializa o acesso à alimentação para pessoas em vulnerabilidade social.

Potencializar doações para garantir que milhões de pessoas em vulnerabilidade social tenham acesso à alimentação é um dos compromissos de inclusão do iFood, que recentemente tornou-se signatário do Pacto Global da ONU. Para isso, a foodtech conta no aplicativo com uma plataforma de doações, lançada em janeiro de 2020. De lá para cá, os valores doados pelos consumidores já somam quase R$ 6 milhões.

Segundo dados da pesquisa Doação Brasil 2020, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS, a pandemia afetou o modo como a população enxerga e contribui para causas sociais. De acordo com o levantamento, as prioridades dos brasileiros mudaram neste último ano. O combate à fome e à pobreza foi citado por 43% da população como sendo a causa mais sensibilizadora neste último ano.

“Como empresa de delivery, que ‘leva comida’ para milhões de pessoas em todo o Brasil, entendemos que é o nosso papel apoiar a população mais vulnerável, levando comida também para quem mais precisa”, explica Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis do iFood.

Para Preto Zezé, presidente nacional da CUFA, uma das organizações assistidas pela plataforma de doação do iFood, a iniciativa vai ao encontro de uma das necessidades mais urgentes na atualidade. “Esse é um momento em que toda a sociedade precisa se unir, porque a fome não espera. A parceria com o iFood mostra como, juntos, podemos fazer a diferença e salvar muitas vidas”, comenta.

Entidades beneficiadas pelas doações

A seleção das entidades apoiadas pelo iFood é criteriosa e conta com o envolvimento de consultores e especialistas no campo do desenvolvimento e investimento social. Em comum, todas elas são referências no combate à fome e à pobreza extrema.

Conheça cada uma delas e saiba mais sobre como ajudar:

Confira outras instituições cujas causas também são apoiadas:

Assista, abaixo, o depoimento de um dos nossos parceiros, o co-fundador da Ôrgânico Solidário, Aziz Camali:

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas