Economia criativa: iFood lança curso com Instituto KondZilla

Primeira turma da Escola de Criadores vai capacitar 40 jovens, e a iniciativa vai lançar curso com foco em entregadores em 2023

Na última segunda-feira (24), o Instituto KondZilla lançou a primeira turma de alunos da Escola de Criadores, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo, que tem como objetivo profissionalizar e dar oportunidades para jovens da periferia no mercado de trabalho. Ao longo de três meses, 40 jovens serão capacitados nas áreas de comunicação, conteúdo, criatividade, empreendedorismo e tecnologia voltada para a indústria criativa, ficando mais preparados para as profissões do presente e do futuro. O projeto é patrocinado pelo iFood, que, com o Instituto XP, é um de seus mantenedores.

Serão 160 horas de aprendizado, com construção de projetos de vida, workshops sobre as habilidades do mercado da comunicação e conteúdo sobre empreendedorismo e educação financeira. Durante esse período, os jovens receberão um auxílio financeiro de R$ 500 por mês e também terão acesso a bolsas de estudo na EBAC online, formação em mercados das indústrias criativas e capacitação em criação de conteúdo audiovisual para o universo digital.

O evento de lançamento do curso, realizado no Teatro Municipal do Guarujá, foi marcado por uma aula inaugural com a participação de Konrad Dantas, fundador da KondZilla e do Instituto KondZilla, Felipe Kot, além de Murilo (Favelado Investidor), Stella Yeshua, Marcela Lisboa, Edson Leite e Mc Kekel, que compartilharam suas vivências no mercado de trabalho, na cultura e no empreendedorismo com os alunos da primeira turma. 

A parceria do iFood com o Instituto KondZilla caminha em direção ao compromisso público da empresa de capacitar cinco milhões de pessoas para o futuro do trabalho e empreendedorismo. “É motivo de orgulho para o iFood estar junto com o Instituto KondZilla nesta jornada, porque temos o empreendedorismo como um valor forte da nossa cultura e a educação como um dos nossos pilares de impacto social. Potencializar jovens de periferia com acesso e oportunidade por meio da Escola de Criadores é uma das formas que temos de seguir alimentando o futuro e construindo um Brasil mais próspero”, afirma Sylmara Ramon, gerente de educação no iFood.

Cursos para entregadores creators

Além do apoio às atividades do instituto, o iFood também está investindo em uma ação voltada para entregadores e entregadoras que trabalham ou desejam trabalhar como creators. “Queremos ser amplificadores desse conhecimento e da criatividade oferecendo oportunidades àqueles que desejam construir carreira na indústria criativa”, explica Matheus Melgaço, coordenador sênior de projetos de educação para entregadores no iFood.

A trilha sobre Empreendedorismo Criativo na Era Digital, que terá Konrad como host, estará disponível no iFood Decola a partir de fevereiro de 2023. 

Para Matheus, unir forças com o Instituto KondZilla trará grandes oportunidades em educação para a categoria. “Queremos que entregadores e entregadoras ousem sonhar que é possível chegar aonde desejam e saibam que o iFood está aqui para ajudá-los”.

O curso na plataforma também estará disponível, pela primeira vez, para toda a sociedade. Quem quiser acompanhar a trilha, mesmo não sendo entregador ou entregadora, poderá conferir o conteúdo na íntegra.

Sobre o Instituto KondZilla

A Kondzilla é a maior produtora de entretenimento do Brasil e da América Latina, responsável pela reverberação de narrativas periféricas por todo o mundo por meio do funk.

O Instituto da produtora tem como objetivo colocar toda a experiência na indústria criativa, capital social, conhecimento e conexões da KondZilla a serviço do desenvolvimento de projetos e iniciativas para fortalecer juventudes e periferias por meio de ações de impacto social.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas