Em encontros regionais, iFood ouve demandas de entregadores

Três primeiros eventos foram realizados em Recife, Fortaleza e Ribeirão Preto, para entender as necessidades do dia a dia em cada região

Colocando em prática seu compromisso de realizar uma escuta ativa das demandas dos entregadores e entregadoras de todo o país, o iFood realizou, entre abril e maio de 2022, três importantes encontros regionais para dialogar com os parceiros sobre como melhorar o trabalho no dia a dia e no contexto de diferentes cidades.

Nesse percurso, a primeira cidade a receber um encontro regional foi Recife (PE), uma das mais importantes praças para o iFood no Nordeste. O evento “Voz dos Entregadores: Escuta Recife”, realizado no dia 13 de abril, reuniu 15 entregadores, selecionados a partir dos critérios: tempo de parceria com a plataforma, avaliação nas entregas e diversidade.

“A realização do ‘Voz dos Entregadores: Escuta Recife’ é muito importante, pois concretiza a nossa preocupação em ouvir as demandas nacionais sem deixar de olhar com carinho para a realidade local dos nossos parceiros”, afirma Alexandre Martinez, gerente de logística do iFood.

A segunda parada na região Nordeste foi em Fortaleza (CE), para o encontro “Voz dos Entregadores: Escuta Fortaleza”. No dia 20 de maio, 40 entregadores se reuniram com representantes do iFood para conversar sobre quais são suas principais necessidades para fazer um bom trabalho.

Além de trocar informações diretamente com os entregadores, o iFood pôde entender, nesse encontro, quais são as demandas específicas da região —que nem sempre serão as mesmas encontradas em outras partes do país.

Primeiro encontro do interior

Para encerrar essa primeira rodada, em 23 de maio o iFood promoveu o encontro “Voz dos Entregadores: Escuta Ribeirão Preto”. Foi a primeira vez em que a iniciativa aconteceu fora de uma capital. “Escolhemos Ribeirão porque ela tem uma importância muito grande na região do interior paulista”, completa Alexandre.

Esse encontro regional teve a participação de 20 entregadores, que também foram falar sobre como é possível melhorar seu dia a dia em parceria com a foodtech.

“Estamos iniciando uma série de encontros para que entregadores parceiros em todos os cantos do país sejam ouvidos. Toda essa informação irá nos ajudar a construir soluções para o nosso objetivo: ser a melhor plataforma para os entregadores”, afirma Alexandre.

Desses encontros com entregadores de diferentes perfis, em diferentes praças, o iFood leva diferentes pontos de vista para entender o que é mais importante para os parceiros e quais ações devem ser prioridade. “Queremos construir soluções e melhorias em parceria com todos”, conclui Alexandre. “Quanto mais dialogamos, mais temos insumos para a melhoria contínua.”

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas