Afinal, o entregador tem ou não que subir até o apartamento?

Descer para buscar o pedido é uma das formas que podemos adotar no dia a dia para demonstrar respeito aos entregadores

Quem mora em prédio pode ter esta dúvida: quando chega o pedido, o entregador ou a entregadora do iFood tem ou não tem que subir até o apartamento para finalizar a entrega?

“A obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Se for no condomínio, esse ponto é a portaria. Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”, explica Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood.

Isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela.

Descer para receber o pedido em vez de pedir para o entregador ou entregadora subir até o apartamento traz mais segurança para todos. Isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a entrega seguinte depois de finalizar aquela.

Além disso, é uma das gentilezas que podemos fazer no nosso dia a dia. Confira, a seguir, algumas outras atitudes para ser bacana com quem traz o seu pedido.

respeito com os entregadores do ifood para retirar os pedidos na portaria

Sempre que possível, desça para pegar o pedido

Essa atitude simples agiliza o trabalho dos entregadores, que só podem pegar um novo pedido após finalizar a entrega do atual. Além disso, nem sempre o/a entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua.

Não deixe o entregador ou a entregadora esperando

Acompanhando a entrega pelo mapa do aplicativo, você pode ver quando o pedido está chegando e se preparar para recebê-lo sem atrasar o/a profissional.

Não esqueça de informar o seu código de entrega

Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido. Se tiver um problema com o código de confirmação e a entrega, você pode solicitar ajuda no app e o iFood vai pedir o seu relato para entender o que aconteceu.

Dê bom dia, boa tarde e boa noite

Ser gentil faz toda a diferença e certamente vai alegrar o dia de quem está trazendo a sua comida ou a sua compra.

Dê um joinha para um bom trabalho

Se você curtiu o trabalho do/a entregador/a, faça a sua avaliação no app do iFood e deixe um joinha no app!

Aproveite para se informar: os entregadores recebem 100% da gorjeta?

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas