Esquenta do iFood para o Rock in Rio espanta frio em São Paulo

Luísa Sonza, Xamã e Gilberto Gil misturam ritmos e gerações durante a primeira edição do iFood Music Fest

Luísa Sonza, Xamã e Gilberto Gil levaram a sério o termo “esquenta” para o show que abriu as ações do iFood como patrocinador do Rock in Rio 2022. A primeira edição do iFood Music Fest promoveu uma mistura de ritmos e de gerações para espantar o intenso frio de São Paulo (SP) na noite da última quinta-feira (19/5).

“Quero muito agradecer esse momento incrível, nesse frio. Me surpreende que todos vocês tenham saído de casa nesse frio para ver a gente”, disse Luísa Sonza para a plateia que cantou, dançou e não parou nenhum momento durante as quase duas horas de apresentação.

E nem dava mesmo para parar porque o ritmo do show foi intenso. Quem acompanhou pelo canal do iFood no YouTube ou no aplicativo da foodtech viu que Luísa Sonza e Xamã se revezaram o tempo em todo no palco, fizeram duetos e depois prestigiaram Gilberto Gil, o homenageado da noite e da edição de 2022 do Rock in Rio. Em junho o artista de tantos sucessos completa 80 anos de vida.

“A gente só consegue ir para um lugar se a gente souber de onde veio. Ele é um dos maiores artistas que a gente já viu. Estarmos aqui hoje é muito especial”, disse a jovem cantora sobre o veterano Gil.

Luísa, depois Xamã, depois Luísa com Xamã, depois Xamã, depois Luísa de novo….

O iFood Music Fest começou com Luísa Sonza cantando “Intere$$eira”. Xamã entrou logo em seguida com “Malvadão 3”, dando a tônica da mistura de ritmos que marcou o festival: pop, funk, rap, hip-hop, reggae e até um forrozinho.

“Essa noite a bagunça é com a gente. Não tem frio em São Paulo”, disse Xamã antes de chamar Luísa Sonza de volta ao palco. Juntos eles mandaram a música “Câncer”.

Depois disso, a cantora gaúcha brilhou sozinha no palco com a sequência “Melhor Sozinha” — com a participação especial da luz do flash dos celulares do público para criar o clima —, “penhasco.” e “Anaconda”.

Aí foi a vez de Xamã voltar para um novo dueto, desta vez “Deixe-me Ir”. E Luísa Sonza foi para que o rapper carioca fizesse a sua apresentação solo com as músicas “Monalisa”, “Era Uma Vez (Poesia Acústica #6)”, “Selva de Concreto”, “Melhor Forma (Poesia Acústica #9)” e a estreia de “Dublê de Marido” em apresentações ao vivo.

A primeira parte do show foi encerrada com o hit “Sentadona” — com as joelheiras da cantora — e mais um dueto com Xamã, desta vez com a música “Café da Manhã”.

Gilberto Gil joga mais ritmo na mistura do iFood Music Fest

“Olha aí, Sampa! Vocês vieram, mesmo com esse frio. Vieram para prestigiar esses dois maravilhosos artistas contemporâneos e esse da velha guarda”. Foi assim que Gilberto Gil saudou o público após ele, Luísa Sonza e Xamã cantarem juntos a música “Vamos Fugir”.

O homenageado da noite ainda contou com ajuda de Sonza para cantar o forró gostosinho “Esperando na Janela” e de Xamã, que improvisou um rap na versão de Gil para o clássico “Three Little Birds”, de Bob Marley, e acompanhou o veterano em “A novidade”.

Gil ainda tocou as músicas “Esotérico” e “Toda menina baiana” antes de convidar Luísa Sonza mais uma vez para dividir os vocais na música “Andar com Fé”, que emocionou a cantora.

“Comecei a cantar com 7 anos em uma banda de casamento no interior do Rio Grande do Sul. E a abertura dos shows era sempre com Andar com Fé. Nunca imaginei que um dia eu estaria em São Paulo, que era longe para mim, cantando com Gilberto Gil. Isso é muito incrível surreal e importante para mim”, disse emocionada para depois receber um carinho do mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras.

“Você veio de lá do Rio Grande do Sul e agora está aqui, fazendo uma carreira maravilhosa e conquistando o público, dividindo com eles essa energia e esse jeito original de fazer música. E ao lado de alguém que também teve antepassados maravilhosos, como Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga”, devolveu Gil mostrando que diferentes gerações podem sempre dividir o palco.

“Palco”, aliás, foi a música escolhida para o trio encerrar o primeiro festival do iFood!

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas