Gaúchos criam marmita com papel cartão e vencem desafio do Ifood e da Suzano

A Mudrá Planejamento de Embalagens, comandada pela designer farroupilhense Cristiane Zeni e pelo publicitário porto-alegrense Ricardo Sastre, venceu o Desafio Embalagem do Futuro, promovido pelo iFood e pela Suzano. O objetivo do concurso era buscar uma embalagem mais sustentável para delivery. Segundo as empresas promotoras do desafio, a intenção é que mais estabelecimentos tenham acesso a embalagens de papel produzidas a partir de matéria-prima de fonte renovável e livres de plástico para transportar alimentos de forma prática, segura e sustentável.
A embalagem criada pelos gaúchos lembra as tradicionais marmitas de alumínio no formato e tamanho. A principal mudança, além da matéria-prima em papel cartão, é o fechamento, conforme explica a designer:
— É uma solução que atende tanto às gráficas quanto aos restaurantes. Primeiro porque é possível produzir com maquinário comum, por ser um desenho simples; depois, porque é funcional para os restaurantes porque não exige muita montagem, ela praticamente se arma sozinha. Na hora da operação, o pessoal não pode perder mais tempo montando a embalagem do que o prato.
O prêmio pela inovação do produto é de R$ 10 mil e outros R$ 2 mil em pedidos pelo iFood. Para a dupla empreendedora, a conquista sela o sucesso de um negócio que foi criado no início deste ano aproveitando também o aquecimento da procura por embalagens com materiais alternativos. A Mudrá é focada na sustentabilidade, mas destaca que muitas empresas estão procurando seus serviços também por uma questão de adaptação em função da falta de matéria-prima e alto preço dos insumos.

 

Matéria publicada originalmente em Gaúchazh./Porto Alegre
Data de veiculação: 23/09/2021 às 11h23

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas