iFood anuncia treinamento de combate à desinformação para todos os funcionários 

O Instituto Vero foi o parceiro escolhido pela empresa para desenvolver o projeto 

No dia 25 de maio, os mais de cinco mil funcionários do iFood assistirão à palestra “Visão Geral da Desinformação e Comunicação Digital” de Caio Machado, cofundador e diretor-executivo do Instituto Vero. A ação faz parte das medidas adotadas pela empresa para preparar os seus funcionários para o uso consciente das redes sociais, tema cada vez mais urgente na pauta da comunicação empresarial atual. 

Além da palestra, o Instituto Vero será o responsável por desenvolver um treinamento online  que integrará a trilha de conteúdos de desenvolvimento profissional oferecido pela empresa para os funcionários e fornecedores. “Estamos contratando e trazendo o Instituto Vero para esse trabalho. Queremos treinar o nosso público interno e também nossos parceiros para oferecer transparência e nivelar informações, garantindo alinhamento sobre conceitos e responsabilidades. Como a expertise do Vero é reconhecida a nível mundial, com alta credibilidade e relevância, vamos além. A nossa proposta é fazer algo maior a longo prazo, nós queremos criar um grupo de debate e atuar envolvendo a sociedade civil para discutir o assunto e trazer outras empresas, instituições e pensadores para esse debate que é fundamental para a sociedade”, afirma Diego Barreto, Vice-presidente de Estratégia e Finanças do IFood. 

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Sobre o Instituto Vero

O Instituto Vero é formado por pesquisadores e comunicadores digitais comprometidos em proteger a democracia, fomentar o discurso online e construir soluções para o combate à desinformação. O instituto foi fundado por nativos da internet e tem como missão estabelecer uma esfera pública conectada saudável e sustentável para o desenvolvimento individual e coletivo. Faz isso a partir da produção de cursos, pesquisas, conteúdos e análises que inspiram mudanças sociais por meio das tecnologias digitais.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas