iFood assina Pacto Global da ONU para um futuro melhor

O iFood é a primeira foodtech no Brasil a assinar o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade e inclusão corporativa do mundo. Saiba mais!

O iFood é um dos mais novos integrantes do grupo de empresas que assinaram o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), sendo a primeira foodtech no Brasil. Agora em agosto, a foodtech passou a fazer parte da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que reúne mais de 12 mil companhias em 160 países.

Ao assinar o Pacto Global da ONU, o iFood reafirma o compromisso de alinhar suas estratégias e operações aos princípios estabelecidos pela ONU nas áreas de sustentabilidade, educação e inclusão social. Também se compromete a seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ou seja, as metas traçadas por 193 líderes mundiais para resolver os principais desafios sociais e ambientais do planeta até 2030.

Antes de assinar o pacto, o iFood já vinha lançando, desde fevereiro de 2021, compromissos públicos, metas e programas de ações para reduzir o impacto ambiental da operação de delivery, investir na educação, promover a inclusão social e também a segurança alimentar.

“Com o mesmo espírito de inovação e a tecnologia que move o nosso negócio, queremos contribuir para construir um futuro mais sustentável e inclusivo”, afirma André Borges, head de soluções sustentáveis do iFood.

Na prática, esse futuro já começou com o iFood Decola (iniciativas de educação e capacitação para o mundo do trabalho e do empreendedorismo), o iFood Regenera (ações de sustentabilidade, como ser carbono neutro, investimento em modais não poluentes e redução da poluição plástica) e iFood Inclui (iniciativas para ter mais diversidade e inclusão nas contratações e acelerar carreiras de grupos minorizados).

Com essas iniciativas, o iFood investe para ter resultados antes mesmo de 2030 chegar. Os três programas têm metas a serem cumpridas até 2025. Confira cada uma delas no infográfico a seguir, quais são elas.

INFOGRÁFICO

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas