iFood assume compromisso público com PNUMA e Oceana para entregas sem plásticos descartáveis

Campanha #DeLivreDePlástico tem como meta zerar poluição plástica até 2025. Saiba mais.

Companhia acaba de se comprometer com a campanha #DeLivreDePlástico promovida pelo PNUMA e Oceana e tem como meta zerar poluição plástica até 2025


O iFood do Brasil, maior foodtech da América Latina, acaba de assinar um compromisso público para reduzir os plásticos descartáveis em suas entregas de comida com a campanha #DeLivreDePlástico, organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), principal autoridade ambiental no sistema das Nações Unidas (ONU), e pela Oceana, ONG a maior organização não governamental sem fins lucrativos focada na proteção dos oceanos no mundo.

O compromisso é dividido em três fases. Na primeira, o foco principal serão os itens descartáveis. Até 2025, 80% dos pedidos deixarão de enviar talheres, pratos, copos, guardanapos e canudos plásticos. Mesmo antes de assumir o compromisso público com o PNUMA e a Oceana o iFood já tinha como meta zerar a poluição plástica até 2025. Com o engajamento de lojas parceiras e clientes, a companhia já atingiu mais de 17 milhões de pedidos entregues sem talheres plásticos esse ano.

A segunda etapa do compromisso envolverá um plano de trabalho com metas públicas para a redução da oferta de sacolas e embalagens plásticas descartáveis, que será definido até março do ano que vem. Até lá, o iFood também incluirá sachês na iniciativa de não envio de itens opcionais. Além disso, a companhia realizará estudos para definição de um plano de trabalho para inserção de embalagens retornáveis e/ou reutilizáveis nas entregas de refeições. O prazo para essa iniciativa é dezembro de 2022.

A companhia já trabalha nesse tema. Em parceria com a Suzano, a empresa lançou o desafio “Embalagem do Futuro”, que tem como objetivo desenvolver embalagens sustentáveis para o setor de entrega de refeições.

Aberto ao público, o programa teve inscrições prorrogadas até 1 de agosto. Na última fase, até março de 2023, o iFood definirá um plano de trabalho com metas públicas para a inserção de embalagens retornáveis e/ou reutilizáveis para entrega de refeições.

Ainda, reconhecendo a importância da transparência e do acesso à informação pela sociedade brasileira, o iFood também se comprometeu a divulgar informações em seu site institucional (www.institucional.ifood.com.br).


Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

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