iFood Benefícios une os vales alimentação e refeição em aplicativo e um cartão só, sem taxas*

O iFood Benefícios tem uma novidade para empresas que adotam o iFood Benefícios como forma de disponibilizar o vale-alimentação e refeição para seus colaboradores: um cartão que reúne as duas funções em um único cartão. Lançado em abril de 2021, em parceria com a Elo, o cartão iFood Benefícios Elo passa em qualquer maquininha de cartão e também no aplicativo do iFood.

Além dessa opção, as companhias ainda contam com uma plataforma, onde os gestores conseguem gerenciar os benefícios, e os colaboradores contam com um aplicativo exclusivo do iFood Benefícios, onde podem ver saldo, extrato, bloquear e desbloquear cartão, entre outras funções.

Dessa forma, o trabalhador amplia seu leque de opções para usar os benefícios, O cartão iFood Benefícios é aceito em qualquer restaurante, padaria, cafeteria, confeitarias e mercados que que aceitam Elo – considerada a maior rede de estabelecimentos do mercado, com mais de 4 milhões de pontos que aceitam o cartão.

Os usuários do cartão também têm flexibilidade para eleger o benefício que mais se adapta a suas necessidades. Quem está em home office pode usar os saldos de ambos os vales para fazer pedidos em qualquer um dos 270 mil restaurantes cadastrados no aplicativo do iFood, bem como nos mais de cinco parceiros do iFood Mercado e mais de 4 mil parceiros do iFood Mercado Express.

Já quem está trabalhando presencialmente na empresa pode pagar as refeições nos restaurantes usando o cartão iFood Benefícios Elo ou no aplicativo do iFood.

Flexibilidade na palma da mão

Ao longo do mês, a gestão dos benefícios é feita pelo app iFood Benefícios, que mostra o extrato, o quanto foi gasto em cada modalidade – refeição e alimentação – e ainda permite aos usuários gerenciarem quanto podem e estão dispostos a gastar por mês em cada um dos vales.

“Queremos que os colaboradores usem os benefícios de alimentação e refeição da maneira que faça sentido para eles e com autonomia”, afirma Paula Rabelo, diretora de growth do iFood Benefícios. “Trazemos uma plataforma digital simples, em que os usuários fazem a gestão do seu benefício ou do seu saldo em um único aplicativo e escolhem se querem usar no delivery, ir ao estabelecimento, usando como meio de pagamento”

Vantagens também para os negócios

Na outra ponta, mais de 1.500 empresas já adotaram a solução para dar os dois vales – sem custos ou taxas extras – a mais de 150 mil trabalhadores. Como o iFood Benefícios está dentro do PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador), é um benefício regulamentado isento de encargos sociais.

Para os estabelecimentos, a vantagem é que eles passam a aceitar uma nova forma de pagamento sem pagar taxas extras, uma vez que as vendas são realizadas com cartão de crédito na mesma maquininha que já passa a bandeira Elo.

*Oferta de dois benefícios distintos que respeitam a legislação aplicável, segregados e com finalidades específicas: o iFood Refeição e o iFood Alimentação. Cartão mais aceito em comparação a empresas de vales alimentação e refeição que não possuem cartão bandeira

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas