iFood cria ecossistema de pontos de apoio para entregadores

Com mais de 200 mil entregadores cadastrados em todo o Brasil, o iFood tem buscado parcerias com órgãos públicos, empresas e restaurantes para criar espaços de apoio para esses trabalhadores que estão diariamente nas cidades. São os chamados pontos de apoio. Hoje já são mais de 1000 espaços em 14 cidades, onde os entregadores podem usar, por exemplo, instalações sanitárias, tomar água, usar tomadas e ter um espaço para aguardar a preparação dos pedidos com mais conforto. Até o fim de 2021, a meta do iFood é ter 1200 pontos de apoio.

O primeiro ponto de apoio foi um projeto piloto na cidade de São Paulo, em agosto de 2020. Em outubro do mesmo ano, o projeto foi expandido para Brasília/DF. Em dezembro, os pontos passaram a estavam ser sinalizados no aplicativo do entregador.

Em março deste ano, foi feita a primeira parceria público-privada, com a prefeitura de Osasco/SP.

Parcerias com restaurantes

A maioria dos pontos de apoio atualmente são fruto da parceria com restaurantes cadastrados no iFood. Em troca, eles recebem totens de álcool gel e têm acesso a benefícios do iFood Shop.

Os pontos de apoio aparecem no aplicativo do entregador no momento em que ele recebe o pedido, indicando se aquele restaurante é ou não um ponto de apoio.

Presença nas maiores praças do iFood

Atualmente os pontos estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Recife, Salvador, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Além das parcerias com restaurantes, o iFood também estuda criar uma rede mais ampla de pontos de apoio por meio de parcerias com o poder público e empresas privadas, garantindo espaços que funcionem de acordo com a região e de forma complementar ao ecossistema de pontos já instalados. “Nossa meta é ter, até o final do ano, 1200 pontos de apoio em todo o Brasil. Acreditamos que é possível e esperamos ter mais experiências como a de Osasco, onde a prefeitura disponibilizou uma área pública que já recebeu mais de 15 mil visitas”, explica o Gerente de Políticas Públicas do iFood, Felipe Daud.

Parceria com Orla Rio

Em setembro de 2021, o iFood lançou a sua mais nova e inovadora parceria, com pontos de apoio para os entregadores na orla da zona sul do Rio de Janeiro. Com um novo formato de delivery na praia, quatro postos foram escolhidos para servirem de ponto de encontro e de apoio para entregadores. 

Com isso, nos Postos 1 (Leme), 4 (Copacabana), 8 (Ipanema) e 11 (Leblon), o entregador pode encontrar o cliente para fazer a entrega do pedido. O ponto de apoio ainda oferece aos entregadores a possibilidade de usar os bebedouros e os banheiros nesses postos. Além deles, a cidade do Rio conta com 80 pontos de apoio. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas