iFood cria espaço em sua sede dedicado a mães, pais e bebês

Nova área na sede da empresa vai abrigar colaboradores que precisam cuidar dos filhos de zero a três anos

O iFood agora tem um cantinho novo para funcionárias e funcionários que precisam cuidar dos seus filhos pequenos. No dia 20 de julho, a empresa inaugurou o Espaço iFood Baby em sua sede, em Osasco (SP), com a presença da mamãe Priscila Conceição de Morais, do presidente, Fabricio Bloisi, e do vice-presidente Gustavo Vitti.

Esse novo ambiente é uma área de acolhimento para quem precisa cuidar do bebê ou retirar e armazenar o leite durante o horário do expediente, é dedicado a pais e mães de crianças de 0 a 3 anos e comporta quatro FoodLovers —como são chamados os colaboradores da empresa— de cada vez.

O Espaço iFood Baby conta com uma área para crianças brincarem, trocador de fraldas, local para aquecer o alimento do bebê e área de higienização. Além disso, tem uma sala exclusiva para pessoas lactantes que precisam alimentar seu bebê ou retirar e armazenar o leite durante o horário do expediente. 

A novidade ficou pronta a tempo do Dia Mundial da Amamentação (1/8), criado pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action) para promover o aleitamento e a criação de bancos de leite para garantir melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. 

Até o dia sete de agosto, celebra-se a Semana Mundial de Aleitamento, que ocorre em 120 países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê e depois combinado com alimentação complementar até 2 anos (ou mais). Por isso o Dia da Amamentação está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Iniciativa pela equidade de gênero

O iFood entende que, para alcançar a equidade de gênero, é necessário oferecer condições para que as mulheres desenvolvam suas carreiras e cheguem à liderança. Por isso, o Espaço Baby vem se somar a outras iniciativas, como o programa iFamily, voltado para todas as configurações de família —mães e pais biológicos ou adotantes— e que oferece licença de seis meses para gestantes e de 60 dias para não gestantes. 

Neste programa, que é voluntário, todas as gestantes também podem contar com um coaching de carreira desde o momento da descoberta da gravidez até seis meses após o retorno da licença-maternidade.

Veja as fotos abaixo:

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas