iFood é o aplicativo de entrega favorito dos gamers

Marca é a mais utilizada por 8 em cada 10 pessoas que curtem jogos eletrônicos, aponta a Pesquisa Game Brasil 2022

O iFood é o app de delivery de comida preferido dos gamers, aponta o painel “Marcas do Coração”, da Pesquisa Game Brasil 2022, realizada por Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Segundo o levantamento, a foodtech é considerada a marca mais conhecida por 90% das 13.051 pessoas entrevistadas e a mais utilizada por 85% desse universo. Para chegar a esses resultados, a pesquisa analisa mais de 280 marcas de 19 setores diferentes e mede quais são as empresas mais conhecidas e utilizadas pelo público de jogos eletrônicos.

Carlos Silva, sócio da Go Gamers, afirmou ao Meio & Mensagem que o objetivo do painel é compreender a relevância das marcas no mercado tanto em seu setor como na preferência dos gamers.

A Pesquisa Game Brasil mostrou que 74,5% das pessoas entrevistadas jogam games, um leve aumento (2,5 pontos percentuais) em relação aos dados de 2021 —e que a maioria dos gamers (51%) é mulher. Elas são maioria também entre quem joga no smartphone, enquanto os homens preferem o console ou o computador.

A maioria das pessoas entrevistadas na pesquisa também disse ter jogado mais games durante o período de isolamento social na pandemia de Covid-19 e que gosta da ideia de usar equipamentos para ver objetos digitais no mundo real para atividades de diversão.
Os dados mostram que o público gamer é bem caseiro: 95% disseram jogar no seu lar e 74% afirmam que sua diversão perfeita é ficar em casa. Quando bate a fome, 55% pedem uma pizza (que também está no ranking dos pratos mais pedidos no iFood).

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas