iFood investe R$15 milhões em ações ambientais e de educação

Conheça os projetos desenvolvidos no primeiro ano dos compromissos socioambientais da foodtech

Entre fevereiro e março de 2021, o iFood assumiu cinco compromissos públicos nas áreas de educação e meio ambiente, com o objetivo de promover inclusão social e alimentar contribuindo, assim, para um futuro mais sustentável e menos desigual para o país.

Esses compromissos, cujas metas devem ser atingidas até 2025, são:

Meio ambiente:


Educação:

  • Formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados e de baixa renda em tecnologia
  • Capacitar mais de 5 milhões de pessoas para o trabalho do futuro e empreendedorismo
  • Impactar 5 milhões de pessoas desenvolvendo e fomentando tecnologia no ensino básico


Para completar, em agosto de 2021, a empresa se tornou a primeira foodtech brasileira a assinar o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), reafirmando o compromisso de alinhar suas estratégias e operações aos princípios de sustentabilidade, educação e inclusão social da entidade e de seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável —as metas traçadas para resolver os principais desafios sociais e ambientais do planeta até 2030.


Neste primeiro ano de compromissos, o iFood investiu R$15 milhões em diversas ações para promover educação de qualidade e combater as mudanças climáticas. Agora, o próximo passo é fazer esses projetos crescerem em grande escala e aumentar seu impacto positivo na sociedade e no meio ambiente —veja, abaixo, quais são eles.


Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas