iFood investe em novo hub de pesquisa em computação na Unicamp

O iFood está investindo na construção de um novo hub de computação na Unicamp. Saiba mais sobre essa novidade que chega para fomentar a pesquisa em inovação.

Parceria busca fomentar a inovação e o desenvolvimento de tecnologia de ponta no país


Em linha com suas metas de impactar a educação em tecnologia, o iFood vai investir na construção do Hub Integrado de Pesquisa em Computação (ou CSHub) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A nova estrutura será um prédio de três andares localizado no Instituto de Computação da universidade e tem previsão de entrega em março de 2023.

O CSHub vai oferecer estrutura e suporte para que estudantes, professores e o público possam aplicar, na prática, o conhecimento acadêmico e desenvolver pesquisas e projetos de olho em novas tecnologias para levar descobertas inovadoras de alto nível para o mercado.

Com essa parceria, o iFood busca fomentar os ecossistemas de inovação tecnológica, empreendedorismo e sustentabilidade no país e ter um papel ativo nas atividades de pesquisa ao proporcionar as condições necessárias para seu desenvolvimento em diferentes níveis —técnico, graduação e pós-graduação.

“Estamos muito felizes com a participação do iFood na parceria para construção do CSHub, cujo objetivo é promover a ciência básica e aplicada, a inovação disruptiva e a transferência de tecnologia para diferentes áreas do conhecimento no Brasil e no exterior”, afirma Anderson Rocha, diretor do Instituto de Computação da Unicamp.

Ele explica que o novo hub vai abrigar projetos de longa duração que visam atacar problemas complexos e ampliar a interação entre a universidade e a empresa para que atuem de maneira colaborativa no desenvolvimento de novas tecnologias, fomentando a inovação e beneficiando a sociedade.

“A entrada do iFood nessa parceria é fundamental para seu sucesso e para tornar realidade nosso conceito de pesquisa e inovação disruptiva, criando um ambiente propício à promoção de pesquisas científicas e tecnológicas de ponta”, afirma o diretor.

“Como o iFood e a Movile têm toda uma história ligada ao Instituto de Computação da Unicamp, ficamos muito satisfeitos em contar com a empresa nesse momento ímpar e divisor de águas para nosso Instituto”, completa, lembrando que Fabricio Bloisi, CEO do iFood e fundador da Movile, é formado em Ciências da Computação na Unicamp e que lá deu os primeiros passos como empreendedor na área de tecnologia.

Para o iFood, essa parceria constrói uma ponte entre a empresa e os alunos e professores da universidade. No futuro, a foodtech poderá promover, no CSHub, eventos como feiras de recrutamento, hackatons e workshops de computação, por exemplo. A oferta de estágios de férias e bolsas de estudo também pode ser um fruto dessa parceria, dentre outras ações que reúnam tecnologia, diversidade e sustentabilidade.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas