iFood lança e-book sobre uso de veículos sustentáveis no delivery

Baixe agora e gratuitamente a publicação que traz a experiência de inovação aberta do iFood para veículos sustentáveis

Publicação é destinada para empresas e empreendedores que se interessam por inovação e mostra o passo a passo da criação de soluções sustentáveis.

Bicicletas (elétricas ou não), drones, motos elétricas e até robôs. O futuro do delivery terá cada vez mais a presença de veículos sustentáveis, não poluentes. Pelo menos na operação logística feita pelo iFood na conexão entre restaurantes e mercados e clientes. É isso que mostra o e-book “Inovação logística no delivery” lançado pela foodtech nesta terça-feira (31/5).

Baixe agora e gratuitamente o e-book “Inovação logística no delivery

O e-book é voltado para empresas, empreendedores e parceiros que se interessam por inovação e sustentabilidade. A publicação traz as tendências em entregas realizadas por veículos sustentáveis — todas elas já testadas e realizadas pelo iFood — e os benefícios para a sociedade.

“Aqui no iFood, o objetivo é que em um futuro próximo não só boa parte da população, mas também o delivery, passe a utilizar esses tipos de modais não poluentes”, diz um trecho do e-book. 

O iFood Regenera, plano de impacto ambiental positivo do iFood, trabalha com duas metas: 

  • Tornar a foodtech neutra na emissão de CO2 (principal gás poluente causador do efeito estufa) até 2025;
  • Acabar com a poluição causada por plásticos de seu delivery.

É sempre importante reforçar: veículos sustentáveis que empreguem algum nível de autonomia, como o drone e a robô ADA não substituem o trabalho de entregadores e entregadoras. Eles são usados como parte do processo logístico (na primeira ou última milha) para otimizar a operação.

 Como o iFood inova

A adoção de veículos sustentáveis no delivery é fruto da inovação aberta, prática adotada pelo iFood nos mais diferentes projetos. A publicação lançada nesta terça-feira mostra não só os benefícios dessa abordagem com três dicas de ouro para as empresas que queiram criar soluções inovadoras e sustentáveis.

  • Escolher parceiros estratégicos
  • Eleger um mentor
  • Pensar na sustentabilidade desde o início

 O e-book traz não apenas as parceiras com outras empresas que geram projetos inovadores e sustentáveis (como o Já Fui Bag, e as ações de melhoria de cooperativas de reciclagem, de fornecimento de energia solar para restaurantes e segurança no trânsito), como também os três compromissos de inovação do iFood que podem servir de inspiração para quem quer trilhar esse caminho: meio ambiente, educação e inclusão.

Para conhecer o cenário de adoção de veículos sustentáveis e os aprendizados de inovação aberta do iFood, clique e baixe gratuitamente o e-book “Inovação logística no delivery”. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas