iFood oferece cinco mil bolsas de estudo em tecnologia

O Bootcamp Java Beginners é gratuito e ensina programação para iniciantes; saiba como se inscrever

Comemorando o primeiro aniversário do Potência Tech, o iFood e a DIO estão oferecendo cinco mil bolsas de estudo para quem tiver interesse em aprender a programar. As vagas são para o Bootcamp Java Beginners, que tem como objetivo formar e preparar estudantes para o mercado de tecnologia, sem ter que pagar nada por isso.

São 86 horas de aulas, desafios de código e projetos práticos —tudo isso voltado para conhecimentos básicos de Java, uma das linguagens de programação mais usadas no mercado de trabalho atualmente. 

As inscrições estão abertas via Potência Tech, e vão até o dia 23 de outubro. No entanto, a data limite para concluir o curso é 27 de novembro: por isso, vale se inscrever com antecedência para ter mais tempo para completar a trilha.

Quem se graduar no bootcamp poderá se cadastrar na Talent Match, uma plataforma da DIO que funciona como um banco de talentos, conectando profissionais da tecnologia e empresas parceiras que têm vagas disponíveis. Assim, quem completar a trilha tem a oportunidade de conquistar um emprego no próprio sistema do curso.

As cinco mil bolsas de estudos são voltadas para qualquer pessoa maior de 18 anos que deseja iniciar os estudos em tecnologia, com foco em grupos sub-representados e de baixa renda. 

O conteúdo do bootcamp é dividido entre os seguintes módulos e conteúdos:

• Princípios de Desenvolvimento de Software 

• Começando a Programar em Java

• Dominando Java

• Introdução ao Spring Framework

• Fortalecendo sua Carreira Profissional

Essa é uma das iniciativas do iFood para promover a educação, alinhadas ao objetivo de, até 2025, capacitar mais de 25 milhões de pessoas de públicos sub-representados e de baixa renda em tecnologia. Outras oportunidades nessa área também estão disponíveis no Potência Tech.

Serviço

Bootcamp Java Beginners

Inscrições: até 23/10, no site do Potência Tech

Prazo para concluir a trilha: 27/11

Quem pode se inscrever: qualquer pessoa maior de 18 anos que deseje iniciar os estudos em tecnologia, com foco em grupos sub-representados e de baixa renda.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas