iFood realiza primeiro encontro regional com entregadores em Recife

Evento contou com a presença de representantes da plataforma e 15 entregadores parceiros

Recife foi escolhida pelo iFood como a primeira cidade a receber encontro regional pela longa parceria com os entregadores da capital nordestina

O iFood deu mais um importante passo no compromisso com a sua relação com os entregadores: na capital do Pernambuco, Recife, aconteceu o primeiro encontro regional entre representantes da plataforma e entregadores parceiros, chamado “Voz dos Entregadores: Escuta Recife”. O marco vem apenas quatro meses depois do 1° Fórum dos Entregadores, evento nacional dedicado a ouvir e dialogar com os parceiros da plataforma no intuito de melhorar ainda mais a relação.

O encontro regional foi realizado em abril (13) e contou com a participação de 15 entregadores. Ao todo, mais de 350 entregadores da cidade demonstraram interesse em participar e a seleção para as vagas utilizou critérios como tempo de parceria com a plataforma, avaliação nas entregas e diversidade – de forma a garantir uma vivência real e consistente da experiência de parceria com o iFood. Entre os quinze, estavam entregadores de ambas modalidades disponibilizadas na plataforma: Operador Logístico (OL) e nuvem.

O encontro 

O encontro teve diversos momentos de troca de ideias e considerações de todas as partes. E o material colhido vai servir para o iFood melhorar ainda mais o dia a dia dos entregadores parceiros.

“O iFood segue seu compromisso de ser o melhor parceiro dos entregadores e a realização do ‘Voz dos Entregadores: Escuta Recife’ é muito importante, pois concretiza a nossa preocupação em ouvir as demandas nacionais sem deixar de olhar com carinho para a realidade local dos nossos parceiros. O iFood escolheu Recife para o seu primeiro encontro de escuta para reconhecer a boa relação que temos com os entregadores parceiros dessa praça”, comemora Alexandre Martinez, gerente de logística do iFood e um dos cinco representantes da empresa presentes.

Participantes

A entregadora, Ingrid da Silva, 24, parceira do iFood há quase dois anos esteve presente e avalia o primeiro encontro regional: “Eu achei um evento bem organizado e senti que todos nós fomos ouvidos. Eu, hoje, neste dia, me senti valorizada pelo iFood”, comenta a entregadora que é apaixonada por sua moto “popzinha”. 

Em conversa com o iFood News, o entregador parceiro Altemar, 40, contou que recorreu à plataforma há dois anos, quando mais precisou de remuneração. “Eu tinha um pequeno comércio de rua de eletrônicos e sempre trabalhei em festas como DJ. Com a pandemia e a impossibilidade de manter minhas duas únicas atividades, recorri à entrega, que era algo que nunca fiz. Hoje, com a flexibilização, eu estou voltando às atividades, mas não pretendo deixar de ser entregador no iFood”, revela.

iFood em Recife

Atualmente, Recife é uma das maiores e mais importantes praças do nordeste, e está nos planos de grandes projetos do iFood. Um deles chegou há pouco mais de um mês na cidade: o iFood Pedal. A iniciativa que nasceu por meio de uma parceria entre iFood e startup de mobilidade urbana, Tembici, chegou em fevereiro para oferecer a possibilidade de aluguel de bikes convencionais e elétricas para qualquer pessoa que preencha os critérios para ser entregador do iFood com esse modal. Outro projeto importante que chegou em Recife foi o Anjos de Capacete, uma iniciativa público-privada liderada pela FoodTech e realizada em parceria com diversas prefeituras ao redor do país para formar entregadores parceiros em primeiros socorros e segurança viária.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas