iFood registra cinco pedidos de pizza por segundo

 Mais de 41 milhões de pizzas foram solicitadas pelo aplicativo da empresa, no primeiro semestre de 2022.; calabresa aparece como o sabor  preferido dos brasileiros

São Paulo, julho de 2022 – Para celebrar o Dia Mundial da Pizza, comemorado  em 10 de julho, o iFood fez um levantamento que mostra os hábitos de consumo dos brasileiros no aplicativo. No primeiro semestre de 2022, foram realizados cinco pedidos de pizzas a cada segundo. Ao todo, mais de 41 milhões de pizzas foram adquiridas pelos clientes de todo o Brasil. Entre os sabores, a calabresa lidera a preferência dos consumidores, seguido por frango com queijo cremoso, mussarela, marguerita e portuguesa. 

Tido como um dos alimentos favoritos no delivery nacional, o prato registrou um crescimento de 5% no número total de pedidos no último semestre de 2022, na comparação com o período anterior. Os horários e dias de maior consumo, são aos finais de semana no jantar e também durante as madrugadas. 

Já os estados em que mais consumidores solicitaram pizza no app estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Ceará, respectivamente. Atualmente, dentre os restaurantes cadastrados, 79% deles são pequenos e médios estabelecimentos (PMEs)

Confira o ranking dos cinco sabores mais populares no primeiro semestre de 2022: 

  1. Calabresa
  2. Frango com queijo cremoso
  3. Mussarela
  4. Marguerita
  5. Portuguesa
Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas