iFood se une a ONGs para levantar doações para os Yanomami

Empresa alia-se a CUFA e Ação da Cidadania para repassar recursos para indígenas afetados por severa desnutrição

No dia 21 de janeiro, o governo federal decretou estado de calamidade pública na Terra Indígena Yanomami, localizada nos estados do Amazonas e de Roraima, onde adultos e crianças foram encontrados em estado de falta de assistência sanitária, afetados pela fome e com quadros de desnutrição e de doenças como malária. Essa é a maior reserva indígena do Brasil, com uma população de 30 mil pessoas.

Para colaborar com a ação emergencial e humanitária na região, o iFood reforçou sua ação com as ONGs parceiras CUFA (Central Única das Favelas) a Ação da Cidadania para arrecadar doações que serão destinadas aos Yanomami. 

Os recursos arrecadados serão usados para viabilizar a construção de duas unidades de saúde no território (uma no Polo de Saúde Indígena de Surucucu e outre em uma região que ainda será definida) e na distribuição de filtros de água portáteis e instalações de caixas d’água.

Nas duas primeiras semanas da iniciativa, já foram arrecadados R$ 380 mil em doações. Quem quiser contribuir pode fazer sua doação direto no aplicativo, de duas formas:

  • No perfil: fazer uma doação a qualquer momento, abrindo a aba “Perfil” e clicando em “Doações”.

Em 2022, os clientes fizeram mais de 1,6 milhão de doações no app do iFood. Com isso, a empresa arrecadou e repassou mais de R$ 7 milhões, recursos que impactaram a vida de 5 milhões de brasileiros.

“Essa é uma ação que faz parte de nossas campanhas emergenciais, nas quais transformamos nosso aplicativo em uma plataforma de solidariedade. Estamos utilizando a tecnologia para viabilizar o destino de recursos e contribuir com quem precisa”, explica Flávia Rosso, gerente de sustentabilidade do iFood. .

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas