iFood se une à Prefeitura de Londrina por mais segurança no trânsito

iFood se une à Prefeitura de Londrina por mais segurança no trânsito. A Iniciativa realizada com o poder público já qualificou mais de 500 entregadores no Brasil. Formação trará conhecimentos sobre cuidados no trânsito e de primeiros socorros para ajudar outros motoristas

A Iniciativa realizada com o poder público já qualificou mais de 500 entregadores no Brasil. Formação trará conhecimentos sobre cuidados no trânsito e de primeiros socorros para ajudar outros motoristas.


Londrina será a primeira cidade do interior do Brasil e a primeira do estado a receber o projeto.

Nos dias 8 e 9 de março, a Prefeitura de Londrina (PR) e o iFood se unirão para reunir entregadores da plataforma que buscam aumentar suas informações de segurança e cuidados com o trânsito.

As aulas presenciais são realizadas no Batalhão de Tiro de Guerra e todos aprenderão noções importantes sobre segurança viária, primeiros socorros e como proceder em casos de acidente, esteja ele envolvido diretamente ou não. O curso terá formação teórica, curso de primeiros socorros e aula prática. Londrina será a primeira cidade do interior do Brasil e a primeira do estado a receber o projeto.

Além da Prefeitura de Londrina e do iFood, a iniciativa terá o apoio da CMTU, da Secretaria de Saúde, do SENAC e da Deputada Federal Luisa Canziani.
Ao final do curso, os entregadores receberão um capacete personalizado que o identifica nas ruas como “Anjo de Capacete”, além de equipamentos básicos de primeiros socorros, jaqueta, alguns kits de segurança e o certificado de formação.

“Queremos que os entregadores sejam agentes que ajudem a modificar a realidade do trânsito e o torne mais seguro para todos.”, afirma João Sabino, diretor de Políticas Públicas do iFood. “O Anjos de Capacete mostra a importância desses profissionais na sociedade e agora estamos oferecendo conhecimento que ajudará não apenas no seu dia a dia, mas na segurança dos cidadãos de Londrina.”

“A capacitação para entregadores é muito interessante e será bem-vinda. É uma parceria importante com uma empresa forte e em expansão, como o iFood. Somos um polo de destaque no setor de tecnologia da informação e áreas afins, por exemplo, e a cidade conta com toda a estrutura necessária para abraçar essas iniciativas”, afirmou Marcelo Belinati, Prefeito da cidade de Londrina.

O iFood tem levado a diferentes regiões do país o Anjos de Capacete. Inédito e pioneiro para treinamento e capacitação desses trabalhadores, transformando-os em importantes agentes de segurança viária, está em sua sétima edição e já formou ciclistas e motociclistas em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Maceió e Rio de Janeiro.

Além disso, ao longo de todo o ano, são realizadas diferentes ações de conscientização sobre direção segura, somam-se as iniciativas que o iFood promove para garantir o bem-estar físico do entregador. Entre elas, destacam-se a distribuição de equipamentos de proteção individual, o seguro contra acidentes, o acesso a planos de benefícios em saúde, os fundos de proteção em casos de doenças, entre outros.

“Este curso é de suma importância para trabalhadores do ramo, que tem como maior objetivo colaborar e sustentar sua família, trazendo informações técnicas de pilotagem defensiva, como por exemplo, comportamento em curvas (rotatórias), uso adequado dos freios, importância de roupas claras que venham a proporcionar melhor segurança na condução do veículo evitando acidentes”, ressaltou o diretor de Trânsito da CMTU, Major Sérgio Dalbem.

Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem mais de 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Para mais informações:

Portal iFood News
e Instagram iFood News


Outros contatos:
Imprensa | Agência Ágora Comunica
Email: ifood@agoracomunica.com.br ou imprensa@ifood.com.br

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas