Menos CO2 e plástico: os números das ações ambientais do iFood

O iFood tem a meta de zerar a poluição plástica e ser carbono neutro até 2025 —confira, aqui, alguns números que mostram os resultados que já foram atingidos.

Você sabe quantos pedidos já foram entregues sem talheres e canudinhos plásticos? A gente revela aqui

Quando o assunto é meio ambiente, o iFood Regenera tem duas metas importantes para cumprir até 2025. Uma é zerar a poluição plástica em suas operações de delivery; a outra é se tornar uma empresa neutra na emissão de carbono.

Para chegar lá, o iFood investe em diversas ações, desde as mais simples —como oferecer, no app, a escolha de não receber talheres e outros itens plásticos com o pedido— até as mais ambiciosas, como lançar a moto elétrica e apostar nas bicicletas para que 50% das entregas sejam feitas usando modais não poluentes até 2025.

Em parceria com os 160 mil restaurantes que aderiram ao programa Amigos da Natureza para dar essa opção de dispensar o envio de talheres, canudos e guardanapos, o iFood chegou à marca de 200 milhões de pedidos enviados sem esses plásticos de uso único. 

Essa foi a primeira fase do compromisso #DeLivreDePlástico, que o iFood assumiu, em 2021, com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Oceana, ONG que se dedica à proteção dos oceanos. Ainda tem mais por vir: em 2023 e 2024, a meta é reduzir também o uso de sacolas e de sachês de condimentos plásticos nas entregas.

Quer saber como todas essas iniciativas estão se traduzindo em resultados? Confira, no quadro abaixo, alguns indicadores das ações de impacto ambiental do iFood.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas