Novo programa ajuda entregadores a completar o ensino médio

Conheça o programa “Meu diploma do Ensino Médio”, que o iFood lança, em parceria com a Descomplica, para entregadores parceiros no app.

iFood faz parceria com a Descomplica e oferece 2.000 bolsas para curso preparatório para tirar o diploma

O iFood dá mais um passo importante rumo a sua meta de promover transformação social por meio da educação no iFood Decola. Em parceria com a Descomplica, especialista em educação online, a foodtech lança o programa Meu Diploma do Ensino Médio, focado nos parceiros entregadores que não concluíram essa etapa do ensino.

O Meu Diploma do Ensino Médio vai oferecer 2000 bolsas de estudo para o curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2022. A aprovação garante a emissão do certificado de conclusão (ou diploma) do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

As aulas começam no dia 17 de janeiro de 2022 e as vagas são para quem tem 18 anos ou mais. As bolsas serão destinadas prioritariamente a pessoas pretas ou pardas, a mulheres e também a quem usa bicicleta no aplicativo.

“O iFood se importa com o desenvolvimento de seus entregadores, por isso promove ações para apoiar a valorização desses profissionais”, explica Luanna Luna, gerente de projetos de educação do iFood. “Acreditamos que a educação é a chave para o progresso, por isso queremos gerar oportunidades de crescimento profissional para os parceiros.”

O curso, totalmente online, exige pelo menos 2,5 horas de estudo por dia, ao longo de três meses, para fazer a prova em agosto de 2022 (o teste será online e gratuito). A aprovação no exame garante a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

“Todo o time de educação iFood está bastante engajado em levar este curso preparatório aos entregadores parceiros. Concluir o Ensino Médio traz mais oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, além de despertar sonhos e recomeços, em especial para pessoas em situação de maior vulnerabilidade e que deixaram a escola”, pontua Sylmara Ramon, gerente de inovação educacional no iFood.

Até agora, mais de 6 mil pessoas se candidataram, a maioria (44%) na faixa de 21 a 29 anos. Entre as motivações para a bolsa, boa parte dos candidatos destaca a vontade de voltar aos estudos, principalmente tendo como meta ingressar na faculdade e ter novas possibilidades de atuação profissional.

Investimentos do iFood em educação


iFood Decola
: Plataforma em parceria com o Sesi, o Sebrae e prefeituras, com programas de capacitação em diversas profissões. O iFood Decola oferece capacitação referente ao futuro do trabalho com cursos como os de gestão financeira, empreendedorismo, vendas, inteligência emocional e legislação de trânsito. A plataforma tem mais de 192 mil parceiros iFood inscritos e mais de 65 mil certificados emitidos.


Pedal Responsa
: O Pedal Responsa é um curso online e gratuito, realizado por meio do WhatsApp, com informações sobre direitos e deveres ao pedalar. Ele está disponível para todos os usuários e usuárias do iFood Pedal e já foi concluído por 5654 pessoas.


Potência Tech
: Plataforma que oferece cursos introdutórios, bolsas para cursos de aprofundamento e vagas de emprego para que pessoas com perfis hoje sub-representados nessa área possam se especializar e começar uma nova carreira. Mais de cem pessoas já se formaram nesses cursos, mais de 70 foram contratadas e mais de 2.500 foram disponibilizadas em cursos variados em back-end, front-end, full-stack e data.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas