Onda de frio: iFood se une à CUFA para arrecadar e doar alimentos, roupas e cobertores

Distribuições voltadas para pessoas em situações de extrema vulnerabilidade social começaram  na última quarta-feira (18) e seguirão enquanto durar a situação, em cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste. As  doações podem ser feitas no app do iFood.

São Paulo, maio de 2022 – Diante das baixas temperaturas que afetaram algumas cidades do país, o iFood – maior empresa de delivery da América Latina – se uniu à CUFA, Central Única das Favelas, para arrecadar donativos destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas no aplicativo do iFood e o valor obtido na arrecadação será revertido em alimentos, roupas de frio e cobertores. A primeira ação de distribuição aconteceu na última quarta-feira (18) e continuarão enquanto durar a situação, em cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Para contribuir, basta acessar no app seu perfil, ir até a aba de doações, e selecionar a instituição que deseja apoiar e apertar o botão “quero doar”. Ao finalizar um pedido na plataforma, também aparece a opção de contribuir com a causa.

A CUFA é uma organização social brasileira presente em cinco mil favelas de todo o país. A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha com esporte, formação de lideranças, empreendedorismo, educação, lazer, cultura e cidadania. Durante a pandemia da Covid-19, a CUFA utilizou sua capilaridade para amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores da favela enfrentaram, incluindo uma parceria com o iFood. A instituição recebe doações da foodtech desde maio de 2020. 

Balanço trimestral de doações

No último trimestre deste ano, o iFood repassou mais de R$ 3,8 milhões de reais para instituições do terceiro setor apoiadas pelo programa de doações disponível em seu aplicativo. De acordo com Relatório de Transparência divulgado pela empresa, as doações focaram especialmente no apoio emergencial às vítimas das chuvas no país, iniciando pela Bahia e outros estados do Nordeste, Minas Gerais e Petrópolis (RJ). Dentre as ONGs  parceiras, estão: Ação Cidadania, CUFA, Gastromotiva, Gerando Falcões, Orgânico Solidário, SOS Mata Atlântica e Todos pela Educação. O valor arrecadado  foi revertido em cestas básicas, marmitas, itens de higiene, gás de cozinha e eletrodomésticos para as vítimas das chuvas e, ainda, na restauração da mata atlântica e em cotas de educação. O relatório completo está disponível no link.

Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, a Prosus e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas