iFood é vencedor da premiação CNN Notáveis 2022

Com o Potência Tech, empresa ganha na categoria de tecnologia pelo segundo ano consecutivo.

O iFood, maior empresa de delivery da América Latina, é vencedora da premiação CNN Notáveis de 2022, pelo segundo ano consecutivo na categoria de tecnologia. A bicampeã da categoria foi eleita com o case do projeto Potência Tech, plataforma de capacitação e empregabilidade em tecnologia para grupos sub-representados, incluindo pessoas de baixa renda, mulheres e pessoas pretas.

Lançado em outubro de 2021, o Potência Tech é uma das iniciativas para atender os compromissos públicos firmados pela empresa, que consistem em capacitar e empregar 25 mil pessoas de baixa renda e de perfis sub-representados na área de tecnologia; Capacitar 5 milhões de pessoas para o trabalho e empreendedorismo e; Impactar 5 milhões de alunos e professores da rede pública de ensino com formações nas áreas de ciências, matemática e tecnologia, até 2025.

Como resultado, o Potência Tech já contou com mais de 15,5 mil inscritos, ofereceu mais de 3.000 vagas em cursos variados em back-end, front-end, full-stack e data. O iFood pretende ampliar o acesso de outras empresas a essa plataforma para potencializar o número de formados e empregados.

“A pandemia ampliou as desigualdades sociais e acreditamos que as empresas precisam fazer algo urgentemente para diminuir esse impacto. Pensando nisso, criamos nossos compromissos que possam trazer as melhores oportunidades de capacitação em tecnologia, para gerar impacto social e ajudar nosso país numa jornada de progresso para todas as pessoas”, afirma João Barreto, Diretor de Planejamento Estratégico e EMI.

No último ano, a empresa foi eleita com um case de sucesso, contando sobre todas as medidas preventivas no delivery em combate à COVID-19, como melhorias operacionais, implantação de ações e protocolos de higiene, apoio aos restaurantes locais e preservar a saúde de colaboradores e entregadores.

Confira mais no link e acesse também a entrevista que a Gerente de Educação do iFood, Luanna Luna, concedeu ao G1 falando da iniciativa neste link 

Saiba mais sobre vagas abertas clicando aqui.

Leia também:

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas