Qual sabor de sorvete é o mais pedido no iFood?

Antes de ler, peça seu refresco pelo aplicativo: afinal, essas curiosidades podem gerar discussões calorosas.

Morar em um país tropical é, sem dúvidas, uma beleza — e fica ainda mais incrível com um bom sorvetinho para refrescar no calor. Pelo menos é o que mostram os dados: só em 2022, o iFood já registrou mais de 6,3 milhões de pedidos de sorvete. E, em 2021, o número chegou a quase 10 milhões.

Entre os estados com mais pedidos neste ano estão São Paulo, na liderança, Minas Gerais em segundo lugar e o Rio de Janeiro completando o pódio, em terceiro. O Paraná ocupa o quarto lugar —provando que até mesmo quem mora no Sul, onde faz mais frio, não resiste a um bom (e gelado) sorvete. E o Nordeste não fica de fora: o Ceará ocupa o quinto lugar da lista.

A cidade que mais pediu sorvete em 2022 foi São Paulo: afinal, nada como um sorvetinho para alegrar os dias nublados da terra da garoa. Rio de Janeiro (2º), Belo Horizonte (3º), Fortaleza (4º) e Brasília (5º) completam o top 5.

Pode sorvete na janta?

Para os usuários do iFood, sorvete é janta, sim! Inclusive, o horário com mais pedidos de sorvete em 2022 é durante o jantar do fim de semana —e o mesmo horário de segunda a sexta-feira ocupa o segundo lugar no pódio. 

Os queridinhos no iFood

A variedade é tanta nos tipos de sorvete que fica difícil escolher um favorito. Mas, no iFood, o pódio é claro: o item mais pedido foi o bom e clássico picolé. Na sequência, vem o sundae e, em terceiro lugar, ficou o milkshake. O quarto lugar é ocupado por pedidos com sabores variados para montar e, na quinta colocação fica o famoso sorvete de pote —dica: se pedir pelo iFood, as chances de abrir a embalagem e se deparar com feijão congelado são de 0%.

Agora, uma informação polêmica: o sabor de sorvete mais pedido é… chocolate! Nessa conta, também entram variações como brownie, chocolate branco, chocolate em pedaços e por aí vai. Na sequência, entram os sabores de frutas e em terceiro lugar vêm os sorvetes de creme e baunilha. Pistache é o quarto sabor mais pedido e, na quinta colocação, o clássico dessa geração: leite em pó com creme de avelã.

Quer saber mais sobre a relação entre iFood e sorvete? Confira o infográfico abaixo:

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas