Quer aprender tecnologia? Aqui tem 180 vagas em cursos gratuitos

Programas apoiados pelo iFood focam na formação de mulheres e de jovens negros e negras

Boa notícia para quem quer se capacitar para entrar no mercado de tecnologia. No Potência Tech, plataforma do iFood que apoia a formação e a empregabilidade de profissionais nessa área, há 120 vagas abertas para cursos, e o Programadores do Amanhã, projeto patrocinado pelo iFood com outras empresas, oferece outras 60 oportunidades. Nos dois casos, os cursos são online e gratuitos —confira, a seguir, mais informações e como concorrer às vagas.

Todas em Tech

Atenção, mulherada: estão abertas 120 vagas para o programa voltado exclusivamente para alunas —cis e trans são igualmente bem-vindas. A iniciativa é da escola Reprograma e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento), com patrocínio de iFood, Accenture, Creditas, Meta e Nubank.

As vagas serão destinadas a quem tem mais de 18 anos e está em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero; ao menos 55% delas serão para mulheres negras e 5% para mulheres trans e travestis. Os cursos são online e o programa terá três turmas: duas de back-end e uma de front-end, cada uma com 40 pessoas.

Inscrições: até 27/06/2022 no site do Potência Tech.

Programadores do Amanhã


Essa é uma oportunidade exclusiva para pessoas pretas e pardas: são 60 vagas de formação em full stack para jovens que estejam no 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública ou que sejam recém-formados (com até 21 anos completos em 2022). 

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de tecnologia. O curso da organização Programadores do Amanhã, dedicada a qualificar jovens negros e negras para fazer carreira em tecnologia, inclui formação em full stack, aula de inglês, desenvolvimento de soft skills e terapia. 

A organização oferece computador a quem não tem e auxílio financeiro para ter acesso à internet. O curso dura 12 meses, tem carga horária de 7,5 horas por semana, é online e ao vivo. O iFood é apoiador desse projeto.
Inscrições: até 12/6 no site da organização.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas