Retrospectiva 2021: as 10 comidas mais pedidas no iFood

Você sabe quais são as comidas que os brasileiros mais pedem no delivery? Confira o ranking dos campeões de pedidos pelo iFood em 2021!

Descubra quais são os pratos preferidos dos brasileiros no delivery

Entre os mais de 60 milhões de pedidos que o iFood entrega por mês, qual foi a comida campeã na preferência dos brasileiros neste ano? Em 2021, o cardápio foi variado: de hambúrguer a temaki, de comida tailandesa a pizzas com sabores inusitados, com direito a bolo, açaí —e até café e pão da padaria.

Na retrospectiva de 2021, vemos que em março o número de pedidos de refeições saudáveis no iFood (como salada, pokes e açaí) dobrou em relação ao mesmo mês de 2020 —só em São Paulo, a alta chegou a 130%. No mesmo mês, a preferência pela comida japonesa também dobrou, com os pedidos crescendo 106% na comparação com 2020.

Os mais tradicionais ficaram com a comida italiana, que no primeiro semestre de 2021 registrou um aumento de 61% nos pedidos, especialmente de massa e risoto. E quem curte novos sabores foi de comida mexicana, indiana, árabe

Mas o favorito disparado continua sendo… o hambúrguer! De janeiro a novembro de 2021, foram mais de 100 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 4 hambúrgueres por segundo. Confira, a seguir, o ranking completo das comidas mais pedidas no iFood —e as categorias preferidas dos brasileiros.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas