Retrospectiva iFood: as 10 comidas mais pedidas no em 2022

Descubra quais comidas e categorias foram as campeãs do delivery em todo o Brasil

Refeição ou sanduíche? Acaba de sair do forno a retrospectiva iFood do que os brasileiros mais pedem no iFood em 2022. Neste ano, o campeão foi, como em 2021, o queridinho do delivery: o hambúrguer.

Durante o ano, o iFood entregou 115,3 milhões de hambúrgueres no país —ou 236 unidades por minuto. Isso representa uma fatia de 13% de tudo o que foi pedido no app em 2022.

Em segundo lugar ficaram os refrigerantes: foram 67,4 milhões de pedidos, ou seja, 8% do volume anual geral. Ele tem sido o acompanhamento preferido para quem pede sanduíche ou pizza.

O cardápio dos dez mais do iFood tem também para outros gostos. Depois do hambúrguer, o sanduíche wrap e o prato com carne, por exemplo, também ultrapassaram a marca dos 50 milhões de pedidos. E o prato com frango ou outras aves fez sucesso, chegando à marca de 45,7 milhões de vendas. 

No corre do dia a dia, os brasileiros também pediram bastante marmita. Com 39,7 milhões de entregas, essa refeição ficou à frente de outras comidas que se destacam na preferência nacional, como pizzas e massas.

Para adoçar, o açaí e as sobremesas também aparecem no top 10.

Lanches superam comida brasileira na retrospectiva iFood

Na análise das categorias de comida preferidas, os lanches dominaram no iFood em 2022, representando cerca de um em cada três pedidos (ou 36%).

Na sequência vem a comida brasileira, com 17% da preferência. E seguida de pertinho por outra queridinha: a pizza (14%). 

Para completar o ranking, tem também a comida japonesa (7%), o açaí (6%), doces e bolos (5%) e a marmita (5%).

Quer saber mais sobre os campeões do delivery do iFood em 2022? Confira essa retrospectiva no quadro abaixo!

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas