Sobre o iFood

Nós entregamos mais do que pedidos. Nosso propósito é alimentar o futuro.

Somos uma empresa brasileira de tecnologia, líder em delivery na América Latina

Nossa plataforma digital conecta milhões de consumidores a restaurantes, lojas e entregadores de modo simples e prático. Investindo em tecnologia e inteligência artificial, o iFood é referência em delivery online na América Latina —com orgulho de ser uma empresa brasileira.

Movidos pelo propósito de alimentar o futuro do mundo, geramos impacto positivo na economia, no meio ambiente e na sociedade, com oportunidade de renda para quem trabalha com a nossa plataforma e por nosso investimento social em educação.

A revolução da IA está só começando

O iFood desenvolve modelos de inteligência artificial para fazer uma entrega cada vez mais personalizada, eficiente e confiável. Com essa tecnologia, facilitamos o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros.

Por dentro dos negócios do iFood

O iFood movimenta 0,53% do PIB brasileiro e quer entregar a melhor experiência para consumidores, entregadores, restaurantes e estabelecimentos parceiros.

+ de 80 milhões

de pedidos entregues por mês

+ de 330 mil

estabelecimentos parceiros

+ de 1.700

cidades em todo o Brasil

+ de 250 mil

entregadores ativos

+ de 43 milhões

de consumidores

+ de 5 mil

colaboradores

Nossa história

O iFood é uma empresa brasileira: nossa história começou em 2011 com a criação da Disk Cook, um guia de cardápios impresso, que evoluiu para o aplicativo que conhecemos hoje, desenvolvidos com tecnologia nacional. Rapidamente ganhamos destaque e recebemos investimentos do Grupo Movile, que hoje tem 100% de participação no nosso negócio e foi fundado no fim dos anos 1990 por Fabricio Bloisi, atual presidente do iFood. Crescemos por meio de fusões e expandimos nossos serviços para além da entrega de comida, oferecendo soluções de mercado, farmácia, pet shops e outras lojas. Atualmente, somos uma empresa de tecnologia líder em delivery online na América Latina, com mais de 43 milhões de clientes.

Nossos valores e cultura

Muito além da comida e da tecnologia, o iFood é um negócio feito de pessoas: comunidade, parceiros, colaboradores. Acreditamos que, juntos, alcançaremos nosso propósito de alimentar o futuro do mundo.

O segredo da receita de sucesso que constrói o iFood todos os dias é o Jeito iFood de Trabalhar (ou JiT), que se baseia nestes valores e princípios:

Empreendedorismo

Temos um sonho grande: trilhamos uma jornada empreendedora e queremos ir sempre além. Testar e errar faz parte do caminho de evolução.

Sonhe grande

Encare os fatos brutais

Mentalidade de dono/a

Resultados

Nossas metas são oportunidades de entregar, com alta performance, soluções escaláveis. Pensamos no futuro, mas de olho no curto prazo.

Foco e entrega

Apetite constante

Escalabilidade e futuro

Inovação

Acreditamos no poder da inovação por um futuro mais próspero. Por isso, temos sede de disrupção, tecnologia e IA. Testamos, erramos e mudamos de forma simples e rápida.

Ágil: falhe rápido e aprenda

Ambidestria

All together

Somos cercados de pessoas que nos inspiram a dar o nosso melhor e que dão feedbacks essenciais para o nosso desenvolvimento.

Conflitos são essenciais

Diversidade de histórias e vivências

Nossas soluções

O iFood entrega muito mais do que refeições. Vem descobrir tudo o que a gente oferece.

Das frutas aos produtos de limpeza: faça as compras sem sair de casa —e com entrega agendada.

Uma loja online com tudo o que o seu restaurante precisa —e com os melhores preços.

Para usar em alimentação, cultura, saúde e mobilidade, com muito mais liberdade para trabalhadores e empresas.

Um presente que não tem erro: você escolhe o valor e quem ganha decide o que vai comprar.

Logística

Estabelecimentos parceiros que não têm entregadores podem contratar o serviço de entrega na nossa plataforma.

Gerando impacto positivo

Todos os dias buscamos gerar impacto positivo inspirados e inspiradas pelo nosso propósito de alimentar o futuro do mundo. Em nossa trilha de evolução, queremos:
• Utilizar o poder da educação para contribuir para um mundo mais próspero;
• Criar impacto positivo para o meio ambiente e ser referência em sustentabilidade;
• Inovar com tecnologia para entregar não apenas comida, mas proporcionar momentos especiais, além de trazer soluções inteligentes capazes de promover inclusão e impactar a vida de milhares de pessoas.