Superando as adversidades

Conheça a Ester Lourenço, uma das mais novas foodlovers do iFood que chega para fazer parte do novo projeto iLab, aceleradora de da foodtech.

O ano de 2022 começou com boas notícias para Ester Lourenço. Em um post emocionado no seu perfil no Linkedin, a mais nova FoodLover contou um pouco das dificuldades que enfrentou em 2021 e como tudo mudou a partir de um curso em tecnologia proporcionado pelo iFood.

A Ester está no grupo dos 40 novos FoodLovers que começam, em 17 de janeiro, a trabalhar na área de tecnologia da empresa. O grupo faz parte do novo projeto iLab, uma espécie de aceleradora de novos talentos, destinado a pessoas que se formaram recentemente em cursos de escolas parceiras do iFood.

Vem com a gente conhecer melhor essa história:

“Meu nome é Ester, tenho 31 anos, sou de Olinda, Pernambuco, onde moro até hoje. Após alguns anos fora do mercado, além de um processo doloroso de isolamento social, pandemia e medo, decidi que estava na hora de olhar por outra perspectiva, daquela que diziam que não era pra mim, e que por muito tempo acreditei.

Até o início da pandemia, eu atuava como cuidadora terapêutica de idosos. Na época, os contratos na minha área começaram a ficar mais rigorosos, pois, para preservar os pacientes, era exigida a quarentena junto a eles. Como eu também tenho uma mãe idosa, decidi naquele momento que era hora de preservá-la e optei por sair da área. Foi quando comecei a olhar para outro cenário, para o que eu poderia fazer para me capacitar, aproveitar aquele tempo em casa para mudar de carreira e aprender algo novo.

Vendo Stories no Instagram, vivi um “amor à primeira vista”: um programa que empoderava e incentivava mulheres a ingressar na área de tecnologia, o Todas em Tech, da {reprograma}. Senti que tinha achado o meu caminho e me inscrevi para o curso de front-end. Esse foi meu primeiro grande passo.

Participar do Todas em Tech transformou, de forma definitiva, a maneira como eu entendo meus próprios processos de mudança e aprendizado. Lá, pude contar com uma rede completa de apoio, lidar com questões limitantes e, principalmente, ver a história de tantas outras mulheres incríveis como uma inspiração para continuar. Foram 18 semanas de muitos desafios e aprendizado.

Quando soube do processo seletivo para o iFood, fiquei super empolgada. Vi ali a oportunidade que faltava para ter meu tão sonhado ‘sim’ na carreira. A cada etapa, eu trazia o peso dos meus sonhos, porque carregá-los comigo nesse período foi o que deu total sentido à jornada.

Ser uma FoodLover é, de longe, o melhor presente que poderia receber em 2022. Poder iniciar na área com o pé direito —e com um time tão incrível quanto o que me recebeu no iFood— é uma emoção que torna até difícil descrever esse momento.

Creio que será um novo ciclo cheio de desafios, mas meus sonhos seguem fomentando a profissional que estou me tornando, com dedicação, amor e ajudando a ‘alimentar o futuro do mundo’.”

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas