Tira-teima: esclarecemos 9 dúvidas sobre a moto elétrica do iFood

Confira a resposta para algumas das perguntas que ouvimos sobre o modelo

O iFood lançou, no dia 31/5, a moto elétrica EVS Work iFood, que será vendida com exclusividade para os entregadores e entregadoras parceiros. As vendas começarão pela cidade de São Paulo (SP), e o objetivo é que dez mil desses veículos não poluentes estejam nas ruas até o final de 2022.

A nova moto vem despertando curiosidade, então o iFood News já trouxe aqui um raio-X do modelo. Para quem ainda tem dúvidas sobre essa novidade, preparamos um rápido tira-teima para esclarecer algumas perguntas que vêm rolando nas redes sociais sobre a moto elétrica —confira a seguir!

A moto vem com adesivo do iFood? 

Não, a moto não é entregue adesivada, afinal ela não pertence ao iFood, e sim ao entregador.

Qual é a economia em relação ao modelo movido a combustível?

Temos estudos que mostram que o custo com a manutenção da moto elétrica é 50% menor do que o valor gasto com uma moto a combustão, pois não há troca de óleos, velas e filtros. Considerando também a economia de combustível, o valor mensal gasto com a moto elétrica cai 70%.

O iFood vai lucrar com a venda da moto?

Não. O iFood não tem nenhum ganho financeiro com a venda de motos. A motivação dessa iniciativa é melhorar as condições de trabalho dos entregadores e oferecer um modal sustentável para cumprir a meta de ter 50% dos pedidos entregues por veículos não poluentes até 2025.

Quando ela vai chegar a outros estados?

As vendas começaram pela capital paulista e o iFood tem o objetivo de expandir a oferta para todas as cidades onde atua, mas ainda não existem prazos previstos. Assim que tivermos novidades, vamos divulgar —fiquem de olho no iFood News!

É seguro andar com uma moto silenciosa no trânsito de São Paulo?

Sim. O uso dos veículos elétricos está se tornando cada vez mais comum nas cidades e a segurança do trânsito precisa ser levada em conta nessa mudança. O iFood incentiva a segurança no trânsito independentemente do tipo de veículo utilizado pelos entregadores.

A moto vai ser para OL ou Nuvem?

As vendas são direcionadas a todos os entregadores ativos do iFood.

A moto pode pegar chuva?

Sim, a moto pode ser utilizada na chuva, sem problema. Diversos testes foram realizados e todos os ajustes e melhorias necessários foram feitos para atender às necessidades dos entregadores. 

Posso comprar a moto com as baterias já instaladas?

Não. O modelo desenvolvido pela Voltz para o iFood vem sem as baterias porque foi pensado para atender às necessidades dos entregadores parceiros com um custo bem menor. Por isso será utilizado o sistema de troca rápida de bateria, que dispensa a necessidade de comprar as baterias e de recarregá-las.

Qual é o preço real da moto elétrica?

A EVS Work iFood, criada para os entregadores parceiros, tem o preço de R$ 9.999,90. A Voltz, entretanto, comercializa outros modelos, que podem ser adquiridos pelos profissionais conforme sua necessidade e objetivo.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas