Top 5: o que os brasileiros mais pedem no mercado pelo iFood

Tem gente que gosta de fruta e tem quem quer matar a fome rapidinho; saiba quais são as preferências nas compras de supermercado

É dia de feira, mas paulistanos e cariocas estão comprando banana, limão e outras frutas, verduras e legumes sem sair de casa, pelo app do iFood. No primeiro semestre de 2022, essa foi a categoria que mais recebeu pedidos de mercado, repetindo o sucesso de 2021, quando mais de 128 milhões de itens de feira foram entregues pela empresa. 

Nesse carrinho virtual entram também os itens básicos que compramos no supermercado, como leite, óleo e macarrão instantâneo. Esses ingredientes geralmente são utilizados para preparar o almoço ou o jantar de segunda a sexta —e selecionados entre os 60 mil estabelecimentos parceiros que estão na plataforma.

A preferência pelo delivery de supermercado vem aumentando no país. No primeiro trimestre de 2022, os pedidos online nesse segmento cresceram 12% em relação ao mesmo período de 2021, segundo um levantamento feito pela Linx, especialista em tecnologia para o varejo, com dados da Mercadapp, plataforma de vendas especializada em e-commerce para supermercados. 

No iFood, a demanda por esse tipo de delivery está aquecida: a cada segundo, sete pedidos de mercado são feitos no app. Quer saber o que as pessoas mais compram online? Confira, no quadro abaixo, quais são as preferências dos clientes.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas