Alimentar o futuro do mundo

IFOOD ACREDITA QUE A MESMA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA QUE GUIAM O NEGÓCIO SÃO A CHAVE PARA GERAR IMPACTOS NA SOCIEDADE   

Alimentar o futuro do mundo.
Essa é a proposta do iFood, foodtech ;líder na América Latina.
Para movimentar e expandir essa mensagem, ;a empresa se dedica ao desenvolvimento ;de soluções sustentáveis em Educação, ;Meio Ambiente, Diversidade e Inclusão e Segurança Alimentar.
O reconhecimento ;desse esforço se expressa na décima edição ido anuário Época Negócios 360: a empresa ;é a primeira colocada em Inovação na categoria Tecnologia – Software e Serviços e a ;quinta melhor empresa no ranking geral do quesito Inovação.

•“Trabalhamos para que o nosso app e todas as demais frentes de negócio em que atuamos entreguem soluções sustentáveis para o negócio, a vida e as iniciativas dos nossos parceiros e da sociedade”, explica João Barreto, diretor de planejamento sustentabilidade do iFood.

DECOLA

Na frente educacional, o iFood assumiu o compromisso público de fornecer qualificação em tecnologia para entregadores donos e funcionários de restaurantes.

Recentemente, lançou uma plataforma de micro learning exclusiva para parceiros de seu ecossistema, qualificando só em 2021 mais de 180 mil entregadores e restaurantes.

Ainda em 2021, o iFood se prepara para lançar a plataforma Potência Tech.
Um hub de formação e empregabilidade direcionado a perfis sub-representados, com o objetivo de combater o apagão de mão de obra em tecnologia do país.

REGENERA

Na frente do Regenera, entre outros propósitos, a empresa está comprometida em zerar a poluição plástica no delivery- atuando com projetos, parceiros e estímulo ao uso de embalagens sustentáveis, como a assinatura do compromisso #DeLivreDePlástico, mantidopelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Outro movimento foi a criação, no app, da opção de não receber talheres plásticos em sua entrega, ação que já alcançou a marca de20 milhões de pedidos.

O iFood também pretende se tornar neutro na emissão de CO2 até 2025.
Para isso, mensura e equilibra constantemente todas as liberações de gases causadores do efeito estufa geradas pelo negócio.

Em 2021, o iFood tornou-se a primeira empresa do segmento de delivery a antecipar a compensação de CO2da sua operação.

Cada crédito equivale a 1 tonelada de carbono capturada; ao adquirir essa compensação, o iFood ajuda a reflorestar a Amazônia e a manter vivas as florestas que vão capturar o gás carbônico da atmosfera naturalmente, hoje e no futuro.

Entre os investimentos realizados pelo iFood estão os modais não poluentes, como motos e bikes elétricas, drones e robôs.

A meta é que 50% dos pedidos sejam entregues por meios não poluentes até 2025.

INCLUIA

Marca atua nas frentes de Diversidade e Inclusão e Segurança Alimentar para garantir um país mais justo e com maior inclusão social.

Na frente de Segurança Alimentar, a empresa criou parcerias dentro da plataforma para dar ao usuário a possibilidade de doar para diferentes causas.
São parceiras de iFood nesse movimento instituições como SOS Mata Atlântica, Gerando Falcões, Todos pela Educação, Ação Cidadania, CUFA, Gastromotiva e Orgânico Solidário.

“O apoio do iFood é essencial para que campanhas de combate à fome minimizem os efeitos da insegurança alimentar, sobretudo em meio à pandemia.

Com o Corona no Paredão, nós conseguimos impactar quase 1 milhão de pessoas em2021”, diz Ellen Pimentel, gerente de expansão de rede da Gerando Falcões.

“Inovação e conservação podem juntas contribuir para uma melhor qualidade de vida a partir da restauração florestal e conservação de biomas”, declara Carlos Abras, coordenador de negócios da Fundação SOS Mata Atlântica.
“Existe a consciência de que não há um plano B para o planeta e deque somos todos dependentes de serviços ecossistêmicos como a água e um clima equilibrado.

Isso também é fundamental para a produção de alimentos e tem tudo a ver com uma empresa como o iFood.

”Essa frente ainda abrange 0 projeto de hortas urbanas, ação iniciada na sede da empresa, em Osasco (SP).

Ali fica uma horta urbana (foto), capaz de produzir até 1,7 tonelada de verduras, legumes e hortaliças orgânicas mensalmente, doados a 3 mil famílias da região cadastradas no Banco de Alimentos do mesmo município.

O movimento é uma ação de inclusão vista sob a ótica da segurança alimentar e será ampliado para outros espaços, abrangendo ainda mais famílias beneficiadas.

Ainda sobre a Diversidade e Inclusão, o iFood lançou em maio deste ano seu novo plano em relação aos funcionários.

Até 2023, pretende aumentar para 50% o número de mulheres em cargos de liderança, sendo 35% em posições de maior destaque.
Em igualdade racial, a meta é30% de líderes negros e 40% de colaboradores gerais na empresa.

Matéria publicada originalmente em Época Negócios 360º/Geral.
Data de veiculação: 02/10/2021 às 03h00 .

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas